Pesando bem mais que a maioria de seus adversários, José Reynsoso busca o tri no Brasileiro Senior Top, na Hípica Paulista, e também já é chamado de “fenômeno” do hipismo; casting da Ford Models Curve, manequim do 44 ao 48, participa do evento hípico e da 46ª São Paulo Fashion Week.
Zé Reynoso comemorando o tri no CSI-W 2010/2017/2018
(Luis Ruas)
Pesando bem mais que a maioria de seus adversários, José Reynsoso busca o tri no Brasileiro Senior Top, na Hípica Paulista, e também já é chamado de “fenômeno” do hipismo; casting da Ford Models Curve, manequim do 44 ao 48, participa do evento hípico e da 46ª São Paulo Fashion Week
Quem pensa que jogador de futebol acima do peso não se dá bem em campo, está muito enganado. Craques como Ronaldo Fenômeno, Diego Maradona, Adriano Imperador, o goleiro australiano Mark Bosnich ou egípcio Mido provaram que é possível ter bom desempenho esportivo com alguns quilinhos a mais.
José Reynoso, o “gordo”, rumo à vitória no Indoor
(Luis Ruas)
E não é só no futebol que atletas acima do peso têm destaque. O hipismo também tem revelado estrelas “plus size”. É o caso do cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro de Seniores Top e do ranking em 2015/2016, que também lidera o ranking 2018. José Roberto, apelidado de “Gordo”, tem 1,83 de altura e pesa praticamente o dobro de um jóquei de provas de velocidade, que não passam dos 50 quilos.
Na semana do 2º turno das eleições no Brasil, Reynoso “Fenômeno” busca o tri no Campeonato Brasileiro Senior Top, que acontece na Sociedade Hípica Paulista, de quinta a sábado (25 a 27 de outubro). E é um dos favoritos da competição.
“O cavalo é um animal muito forte e o hipismo é um esporte de equilíbrio. Para levantar qualquer peso, é importante encontrar este ponto de equilíbrio. O mesmo acontece sobre o cavalo, na hora de saltar. Estou bastante focado no Campeonato Brasileiro e vou competir com o Azrael W, que recém retornou às pistas e venceu o GP no Indoor em 30 de setembro na Hípica Paulista. O Azrael é o cavalo que eu tenho mais conjunto e isso é muito importante, por isso, escolhi saltar somente com ele”, destaca José Roberto Reynoso, de 38 anos.
O Brasileiro de Seniores é disputado em três alturas: Senior Top (rendimento máximo), a 1.55 metro; Senior, a 1.40 metro; e Senior Especial, a 1.35 metro. Na Olimpíada de Londres, Reynoso saltou 1,60m. Um Concurso de Salto Nacional, com provas de 1,0 a 1,30 metro, também está na programação da SHP durante o campeonato. Devido às eleições, os campeões já serão conhecidos no sábado, 27/10.
Modelos plus size – José Roberto vai contar com uma torcida importante: as modelos plus size do Ford Models Curve, novo departamento da agência Ford Models Brasil, que vão participar da abertura do evento hípico, no dia 25, às 13:00 horas.
A Ford Models é a primeira agencia a criar um departamento voltado só para modelos curvilíneas e também é pioneira ao apostar no potencial do segmento de modelos GG nas passarelas mais disputadas do país.
O casting de modelos plus size da agência se apresenta no maior evento de moda da América Latina, a 46ª edição do São Paulo Fashion Week, que começou dia 21 e vai até 26 de outubro, no espaço Arca, na Vila Leopoldina (Zona Oeste de São Paulo).
Criado em fevereiro de 2017, o Ford Models Curve tem um casting seleto de 16 modelos, com idades de 18 a 30, manequim do 44 ao 48, de 1.67 a 1.78 metro de altura, e um mix de belezas de todo o Brasil – há loiras, morenas, negras e ruivas.
Pauta: O cavaleiro José Roberto Reynoso, o “Gordo” ou “Fenômeno” e as modelos plus size da Ford Models Curve vão estar disponíveis para entrevistas e imagens na Sociedade Hípica Paulista.
Dia: 25 de outubro, quinta-feira
Horário: a partir das 13:00 horas.
Local: Sociedade Hípica Paulista – R. Quintana, 206 – Cidade Monções, São Paulo – SP
Fonte: CBH Carola May / SHP: Charles Marzanasco Filho / Patrícia Marzanasco
Ford Models: Sheila Baum