Jovem Ricardo Coelho Jr
Numa prova super disputada até o final, ficou provado que, neste caso, os últimos foram os melhores. Por que o troféu do Clássico do Ranking da SHB, disputado na tarde deste sábado, foi para o quinto conjunto a entrar no desempate, o jovem cavaleiro Ricardo Coelho Junior com o também jovem MFC Ips de Lannois que, não só mantiveram todos os obstáculos dispostos por Hélio Pessoa intactos, como também conseguiram baixar em 10 décimos o ótimo tempo de Thiago Mattos e Amor do Santo Antonio, que ficaram em segundo. Em terceiro chegou Tiago Mesquita e Caron I também sem faltas.
Com apenas 23 anos de idade e montando IPs de Lannois desde potro, Ricardo estava radiante com a primeira vitória da dupla em um clássico. “ Estou muito feliz. Ele está virando homem, amadurecendo”, brincou o campeão, se referindo ao cavalo, que deu um show na pista Roberto Marinho. “ Foi bom ter sido o último no desempate porque pude ver a pista dos outros e montar minha estratégia”, explicou Ricardo. Acho que ganhei tempo do um para o dois, onde consegui tirar um lance, e na curva para o quatro”, festejou. Próximos desafios: GP do Ranking SHB neste domingo e GP do CSN Massangana, no próximo final de semana.
Neste sábado também foram disputadas as provas de Escolas, em que Ana Clara Ramos e Barbara Carvalho foram as vencedoras, de Principiantes e Master que tiveram como vencedores Juliana Gadioli e Francisco Augusto Ramos. Nas provas de cavalos novos, Catira VII Jmen foi a melhor de 4 anos, Corilau, Gold Landa e Ferragamo Josilmar empataram nos 5 anos e Capri foi o melhor de 6 anos.
Fonte: Christiane Paiva Chaves CPC Comunicação