Foto: Mayara Messias
No sábado, 04 de agosto, o condomínio residencial Quinta Da Baroneza recebeu a XV edição do Concurso Hípica de Salto. Com provas de 80cm, 1.00m, 1.10m , 1.25m e 1.40m, o evento atraiu um grande público para o recinto.
A principal prova, o GP, a 1.40m, foi disputado em duas voltas, com percursos elaborados por Caio Sergio Carvalho.
Dos 34 conjuntos que largaram, os dez melhores do percurso inicial foram habilitados para o percurso decisivo, sendo oito com zero e dois com quatro pontos.
Mantendo o zero, na melhor marca de tempo, 43s88, Lucio Osório assegurou o prêmio máximo no dorso de Galipolli Ter Doorn, e faturou RS 15 mil reais além dos prêmios extras oferecidos pelos patrocinadores.
“Com muita paciência e determinação conquistamos o primeiro GP depois do retorno dessa égua que é única! ” Afirmou o campeão.
O segundo posto ficou com Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, com Qonfidence, sem penalidades, em 44s24, seguido por Cesar Almeida e Wingina, na marca de 47s45.
Os dez primeiros colocados receberam premiação em espécie, sendo que a amazona Carolina de Souza Chade, a quinta colocada, recebeu um prêmio por ser a melhor Junior da prova, no dorso do BH Flying High Das Umburanas, 4 pontos no segundo percurso em 44s77.