American Trotter, a raça por trás do nome!

Há aproximadamente duzentos anos atrás, um puro sangue inglês chamado Messenger, importado da Grã-Bretanha, se tornaria o ancestral de uma nova raça de cavalos nos Estados Unidos, a Standardbred, popularmente conhecida como American Trotter ou American Standard.

American Trotter, a raça por trás do nome!
Pouco conhecida por aqui, a American Trotter é uma raça diferente de cavalos
Há aproximadamente duzentos anos atrás, um puro sangue inglês chamado Messenger, importado da Grã-Bretanha, se tornaria o ancestral de uma nova raça de cavalos nos Estados Unidos, a Standardbred, popularmente conhecida como American Trotter ou American Standard. Além de produzir cavalos trotadores (trotters), a raça inclui também os andadores (pacers).

O nome Standardbred foi criado em 1879 e veio do critério necessário para que os animais fossem registrados no “Stud Book” (livro de registros), onde os cavalos precisavam correr uma milha (1.6km) no tempo padrão (Standard) de 2min 30s. Aqueles que não conseguissem não eram registrados. Com o passar do tempo e o melhoramento da raça, este tempo foi reduzido para 1min 50s.

Sua altura é de 1,50m a 1,70m, seu peso é de 360 a 450kg e sua pelagem varia de baio, preto, castanha e alazão, embora sejam admitidas todas as colorações. Com a cabeça reta e testa larga, o pescoço levemente arqueado possui o corpo longo, ombros fortes, auxiliando em passadas mais longas.

Matéria completa clique aqui.

Fonte: Cavalos do Sul

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here