Conheça as regras da Copa do Mundo de cavalos crioulos

A disputa, que reúne mais de 300 competidores brasileiros, argentinos e uruguaios, retorna ao Brasil depois de nove anos

A disputa, que reúne mais de 300 competidores brasileiros, argentinos e uruguaios, retorna ao Brasil depois de nove anos
Considerada a copa do mundo do cavalo crioulo, a Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (ExpoFiccc) ocorre a cada três anos.  Conheça as regras da competição, considerada a mais importante da raça crioula:

Copa do mundo do cavalo crioulo no RS: conheça os craques da competiçãoCopa do mundo do cavalo crioulo no RS: conheça os craques da competição

Como acompanhar a Copa do Mundo do cavalo crioulo em Esteio Como acompanhar a Copa do Mundo do cavalo crioulo em Esteio

As sedes são alternadas a cada edição entre os países membros da Ficcc — Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Nas duas provas seletivas, Freio de Ouro e Morfologia, participam 176 conjuntos brasileiros, 37 argentinos e 32 uruguaios.

O Brasil tem o maior número de competidores porque as vagas dos demais países não foram totalmente ocupadas, passando ao país-sede. O Paraguai, por exemplo, não trouxe nenhum competidor.

Os ginetes brasileiros classificados automaticamente à ExpoFiccc são os quatro primeiros colocados no Freio de Ouro e na Morfologia, em 2016 e 2017.

Os demais finalistas brasileiros foram selecionados em uma prévia ExpoFiccc, em abril deste ano, em Esteio, com 329 animais.

A ExpoFiccc engloba ainda três modalidades esportivas: a paleteada nacional, a paleteada internacional e o Movimiento La Rienda.

Os animais vindos de fora do país precisam passar por um processo de importação e exportação. O custo médio é de US$ 2 mil.

Por: Joana Colussi
Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS
Fonte:Gauchazh

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here