47ª Copa São Paulo na Hípica Paulista começa com o melhor da criação nacional

Tops do hipismo disputam mais antigo torneio hípico da casa até domingo, 3/6. Além de 33 provas com destaque para o GP em que José Roberto Reynoso pode garantir o tetra são diversas as atrações paralelas para família durante todo o Feriado. A entrada é franca.

Tops do hipismo disputam mais antigo torneio hípico da casa até domingo, 3/6. Além de 33 provas com destaque para o GP em que José Roberto Reynoso pode garantir o tetra são diversas as atrações paralelas para família durante todo o Feriado. A entrada é franca.

 

Foi dada largada nessa quarta-feira, 30/5, na Sociedade Hípica Paulista, ao Concurso de Salto Nacional 47ª Copa São Paulo, mais antigo concurso da casa. Mesmo enfrentando as dificuldades em decorrência da greve dos caminhoneiros, cavaleiros e amazonas tops de diversos estados do Brasil estão a postos e outros se programaram para chegar até sexta-feira, 1/6, para disputar 33 provas de 1.10 a 1.50 metro até domingo, 3/6. Nesse primeiro dia de competição as provas foram voltadas para Cavalos Novos de 4 a 8 anos. A premiação total é de R$ 255.330 mil e são diversas as atrações paralelas para toda a família.

47ª Copa São Paulo na Hípica Paulista começa com o melhor da criação nacional

José Roberto com Cassilano JMen V (Luis Riuas)

Um dos destaques da competição é o cavaleiro olímpico e bicampeão brasileiro senior top José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 38, tricampeão do GP da Copa São Paulo em 2014, 2015, 2016 e vice em 2017. Zé Roberto busca igualar o recorde de seu pai José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam) hexacampeão do GP na mesma competição (então denominada Torneio de Pão de Açúcar) em 1975, 1976, 1978, 1980, 1980, 1983.

Artemus de Almeida, campeão do ranking brasileiro senior top 2017, o top da casa José Luiz Guimarães de Carvalho, Tiago Mesquita, campeão do GP da Copa São Paulo em 2017, Luiz Felipe de Pimenta Alves, atual líder do ranking brasileiro senior top, Cesar Almeida, bicampeão brasileiro senior top e medalhista pan-americano, entre outros, também estão entre os fortes candidatos ao título.

47ª Copa São Paulo na Hípica Paulista começa com o melhor da criação nacional

Bartholomeu Bueno de Miranda Neto com Hot Pepper Cooper (Luis Ruas)

Agenda esportiva – As principais provas são cinco. Na quinta-feira, 31/5, rola a primeira prova a 1.40 metro a partir das 13h30. Na sexta-feira, 1/6, o ponto alto é a prova 1.45 metro a partir das 12h30 válida como qualificativa do GP. No sábado, 2/6, a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro, começa às 9h00 e a partir das 13h30 tem o GP Clássico, a 1.45 metro. Já no domingo, 3/6, o GP, a 1.50 metro, a partir das 15h00, encerra a competição com R$ 125 mil em jogo.

Nesse primeiro dia de competição rolaram cinco provas voltadas para cavalos novos de 4,5,6,7 e 8 anos apresentando os melhor da criação nacional. Visando evitar correria, fomentar o desenvolvimento e poupar os animais todos sem faltas ficaram empatados em 1º lugar. Na série 8 anos, a 1.40 metro, dois conjuntos fizeram pista limpa. José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Cassilano JMen V (um filho de Calisco JMen) registrou o melhor tempo sem faltas no percurso a 1.40 metro.

Na série 7 anos, Pedro Tavora de Matos apresentando George SI (um filho de Indoctro em Douglas) foi o mais rápido entre cinco conjuntos sem faltas. Já entre os cavalos novos 6 anos, Bartholomeu Bueno de Miranda Neto comHot Pepper Cooper filho de Larino em Padinus, fez o melhor tempo entre seis conjuntos sem faltas. Na série 5 anos, a 1.15 metro, Andrea Muniz com Selectra Xangô, filho de Voltarie em Winsor, registrou a melhor marca ao lado de outros seis conjuntos com pista limpa. Finalmente na categoria 4 anos, a 1 metro, quatro conjuntos garantiram percursos sem faltas e o melhor tempo foi de Mario Cia Junior com Dolphin TW, filho Flipper D´Elle em Argentinus.

Vale destacar que ao longo das duas últimas duas décadas, mediante a disponibilização de sêmen dos melhores garanhões do mundo, seleção de éguas e Associação Brasileiros dos Criadores do Cavalos de Hipismo, a criação nacional vem se igualando aos melhores planteis do mundo.

 47ª Copa São Paulo na Hípica Paulista começa com o melhor da criação nacional

Passeio em pôneis para crianças durante o Feriado prologando (Wilson Spinardi Jr)

Passeio em pôneis, shows musicais, desfile a fantasia

Em paralelo, a Sociedade Hípica Paulista também oferece um inédito programa para este Feriado prolongado para crianças, de 2 a 12 anos, que podem passear de graça nos pôneis da Escola de Equitação. Além de poder assistir a competição durante todo o dia, as famílias paulistas ainda podem aproveitar as delícias dos restaurantes do clube e praça de alimentação. Para as crianças têm brinquedos infláveis, oficinas de pintura e criação de brinquedos com material reciclável. Na quinta-feira, 31/5, Fabrizio Fasano também abre sua exposição de fotos a partir das 17 horas que segue até domingo, 3/6, entre 9h00 e 22h00. A partir das 18h00 tem música ao vivo no horse bar. No sábado, 2/6, à noite também haverá desfile a fantasia em pôneis além de prova show de salto a fantasia em duplas.

Programação, Ordens de Entrada e Resultados

Informações e pautas especiais: 

Imprensa CBH
Fonte: CBH / SHP / Rute Araujo / Carola May / Charles Marzanasco

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here