Animal está numa barriga de aluguel e vai nascer no ano que vem; confira como funciona a clonagem de cavalos
A clonagem de cavalos pode até não ser novidade, mas o leilão de um clone ainda em gestação desperta muita atenção e interesse. Enquanto no Brasil a reprodução assistida para humanos com uso de barriga de aluguel ainda é controversa e não praticada, no mundo da criação de cavalos de raça a tecnologia é até um pouco comum – e vale muito dinheiro.
No Haras Tarlim, em Jaguariúna, interior de São Paulo, o clone de uma das éguas mais premiadas da raça manga-larga, o de Platina RB, foi arrematado, ainda em gestação em uma fêmea “barriga de aluguel”, por R$ 478.400. Quem comprou – Emiliano Abraão Sampaio Novais – é de Botucatu, no interior paulista.
O leilão de um clone ainda no ventre da “barriga de aluguel” é um negócio promissor e o investimento vale a pena, de acordo com Fernando Tardioli, proprietário do Haras Tarlim e promotor do pregão.
“O comprador pagou quase R$ 500 mil por um clone que vai nascer daqui a um ano e poderá ser utilizado na reprodução somente dentro de dois a três anos. É um investimento de longo prazo, mas é um bom negócio”, afirma.
Fonte: Compre Rural