Cavaleiro sofreu acidente doméstico e ficará afastado das competições
No dia 6 de maio, Eduardo Salgado queimava uma pilha de gravetos em seu rancho, quando foi atingido por acidente nos braços, nos pés e nas pernas, parte mais afetada. Levado ao hospital às pressas, Banga, como é conhecido, passou por duas cirurgias, uma delas realizada ontem (13).
Casado e pai de dois filhos, Salgado é um dos maiores competidores de provas de rédeas do Brasil, tri campeão do Potro do Futuro da Associação Nacional dos Cavalos de Rédeas (ANCR). Atualmente, ele mora e trabalha nos Estados Unidos, onde se recupera do incidente, apesar de saber que ficará afastado das montarias por algum tempo. Com sua renda afetada, já que não poderá competir, o cavaleiro ainda precisa lidar com as despesas médicas no exterior.
A história de Eduardo com os cavalos começou com o seu tio Jango Salgado, conhecido nas provas de rédeas e Hall da Fama da ANCR. Em 1999, Banga participou de sua primeira grande competição no país e aos poucos foi conquistando seu próprio espaço, tornando-se vencedor de inúmeras provas e campeonatos nacionais.
Por Eduarda Araújo | Canal Rural