A equoterapia auxilia na melhora de relacionamento e postura das crianças com deficiência. Foto: Cema Serra
Um projeto de Equoterapia para crianças com deficiência intelectual ou múltipla vai beneficiar 40 famílias com crianças autistas, Serra. O projeto foi elaborado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, em parceria com o Centro de Equoterapia Mestre Álvaro (Cema) e apoio do Fundo da Criança e do Adolescente, através da Lei de Incentivo Fiscal (que capta recursos para serem destinados a entidades ou projetos sociais). Durante um ano, eles farão terapia com cavalos, e serão filmados para observar melhora de relacionamento e também de postura. Tudo de forma gratuita.
O presidente da APAE Serra, Luciano Neves, explicou que o projeto já acontece em três associações do Estado. No caso da APAE Serra, eles viram a oportunidade através da Lei de Incentivos Fiscais, de serem contemplados pelo Fundo da Criança e Adolescente.
“Conseguimos com a empresa Águia Branca. Por conta própria seria muito caro. A Equoterapia trabalha tanto a questão motora como socioeducativa, com as famílias. É maravilhoso sermos contemplados com esse tipo de procedimento. Está sendo inovador”.
Fonte: eshoje.com.br