Li Jinzhang, Embaixador da China no Brasil, visitou, no último domingo (10/12), o Haras Terra Vermelha, em Brasília, no Distrito Federal.
Autoridade e comitiva foram recebidas pelos criadores Renata Scafuto e Maurício Guerra, proprietários do tradicional criatório.
Li Jinzhang mostrou- se interessado na raça, quis saber sobre a história do Mangalarga Marchador, a criação, transferência de embriões e funcionalidades.
Para os anfitriões, uma excelente oportunidade de alcançar novos mercados e fazer jus ao título de “cavalo sem fronteiras”, que carrega o Marchador.
Os chineses são os atuais maiores investidores do Brasil, inclusive no que diz respeito ao agronegócio, por isso vejo com bons olhos esta oportunidade de apresentar nosso cavalo. Há grande potencial para criação em fazendas adquiridas por empresários no Tocantins e Pará, por exemplo. No futuro, revista a legislação de exportação, também poderemos ter mais abertura no mercado internacional, comentou Guerra.
Ainda durante a visita, o Embaixador Li Jinzhang recebeu informações a respeito da maior cavalgada do mundo, marcada para dia 07/04/18 e garantiu que mandará representante para que os laços entre a China e o Mangalarga Marchador estejam firmados de maneira cada vez mais sólida.