Jovem cavaleiro uruguaio de 23 anos dá show na pista e conquista seu mais importante título da carreira e a honra de colocar o nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho
RAFAEL RODRIGUES ISASA – P COMPADRE WIND SHEAR
Um dos mais jovens cavaleiros a inscrever o nome do Troféu Roberto Marinho , o uruguaio Rafael Isasa entra para a história ao conquistar o Grande Prêmio de Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, na tarde deste domingo, com muita classe e eficiência. O difícil, exigente e delicado percurso proposto por Hélio Pessoa na primeira volta da competição teve apenas dois conjuntos sem faltas , Isasa e P Compadre Wind Shear e Felipe Juarez, com Chalenger JMEN II. Mas 11 voltaram para a segunda volta. Quatro com uma falta e cinco com duas. Entretanto, o único duplo zero foi do jovem representante de São Paulo, que montou o sela holandês de propriedade do cavaleiro olímpico Felipe Amaral. Em segundo chegou o também cavaleiro olímpico Stephan Barcha com uma falta na primeira volta e o zero mais r& aacute;pido da segunda, seguido de Luiz Felipe Pimenta Alvez, que também trouxe um derrube para o segundo percurso que completou sem faltas.
O podium foi completado com o quarto lugar do carioca Thiago Mattos e Hermes do Santo Antonio, apenas uma penalidade no primeiro percurso, seguido de José Roberto Reynoso Fernandez, com um falta em cada volta e Artemus de Almeida, com a mesma pontuação, porem com um tempo menor.
Era difícil de descobrir quem estava mais feliz. Se o jovem Rafael Isasa ou o instrutor e proprietário do animal vencedor, Felipe Amara, que nunca competiu com o animal que chegou da Europa no final do ano passado.
O jovem campeão explicou que Amaral emprestou o P Compadre, um castanho de 13 anos, para ele saltar o ODSUR e formar uma equipe competitiva pelo Uruguai, como parte do projeto ciclo olímpco do país . Isasa mora em Montividéu, onde monta e vem ao Brasil apenas para competir.
– “Esse é sem dúvida o título mais importante da minha carreira e o segundo Grande Prêmio que eu salto com o cavalo. Estava muito difícil, até porque, no Uruguai, o nível técnico das competições é muito mais baixo mas ainda bem que deu tudo certo”, festejou o campeão, que monta o cavalo de seu instrutor desde março deste ano quando Amaral foi ao Uruguai dar uma clínica.
E domingo foi a vez da definição dos pódiuns finais faz provas de 1 metro, 1.10m e 1.30m. Na mais alta, o Rio de Janeiro dominou as pontas fazendo os campeões de Master Top, Amador Top e Jovem Cavaleiro Top com Fabio Leivas, Gustavo Padilha e Rodrigo Roll, respectivamente. Já o título do Pré-Junior, nesta mesma altura, foi para o Pará com o jovem Gabriel Braz.
No 1.10m Pedro Granato venceu no Amador, por Minas, Thiago Bento Cabral pelo Rio, foi o melhor Jovem Cavaleiro A e Lucas Gazola Schincariol , representando São Paulo, venceu no Pré-Mirim.
E nas séries de 1 metro, Antonio Carlos Medeiros Rocha e Ana Beatriz Peralta, levantaram a bandeira carioca nas categorias Amador B e Jovens Caveleiro B , respectivamente enquanto no Mini Mirim o estado de Minas Gerais foi representado no alto do pódium por Elisa Fontes Resende.
Os resultados completos podem ser conferidos no site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.
O CSN do 79º Aniversário da SHB contou com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Total, Multiplan, Village Mall, Barrashoping, Osklen, AGO MERCEDES BENZ, AD Life Style, Maison du Cavalier, Promenade e chancela de FEERJ e CBH.
Resultados Domingo 26/11
GRANDE PRÊMIO 1.50M – 79º ANIVERSÁRIO DA SHB – TROFÉU PERPÉTUO ROBERTO MARINHO Competição em duas voltas
1- Rafael Rodrigues Isasa/P Compadre Wind Shear/FPH – 0/0 – 51.50
2- Stephan Barcha/Cheveaux Unforgetable/FHMG/ 4 -0 – 49.28
3- Luiz Felipe Pimenta Alvez/VDL Valdez/4-0-50.55
4- Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio?FEERJ – 4-0-53.18
5- José Roberto Reynoo Fernandez/Azaraewl W /FPH– 4-4- 45,45
6- Artemus de Almeida/Uma Bella 9/FPH – 8-0 – 49.040
Amador Top
Campeão: Gustavo Padilha/SL Bernardo/FEERJ
Vice-campeão: Sérgio Mourão/SL Ackoly/FHMG
Jovens Cavaleiros Top
Campeão: Rodrigo Roll/Chalina Van de Helle/FEERJ
Vice-campeão: Felipe de Biasi Monteiro Valente/ Gazarinparflam VD Kleyenberg/FPH
Pré Jr
Campeão: Gabriel Baptista Braz/GR Helena/FEEP
Vice-campeã: Sarah Azevedo Pimenta da Costa/Gentle Z/FPH
Master top
Campeão: Fabio Leivas/Luziada JMEN/FEERJ
Vice-Campeão: Marcelo Granadeiro/Decann/FEERJ
Amador A
Campeão: Pedro Granato/Cosimo Polana/FHMG
Vice-campeão: Ricardo Lamas/Wuburga/FEERJ
1- Karina Tuch/Horse a Porter Daphne do Bosque/FPH
Jovens Cavaleiros A
Campeão : Thiago Bento Cabral/Lady Roxy Equiprime/FEERJ
Vice-Campeã: Laura Miranda de Moraes/ HFB Delano/FPrH
Pré Mirim
Campeão: Lucas Gazola Schincariol/Gamberra Ipiranga/FPH
Vice-campeão: Lara Osores de Souza/SL Ilustre/FAHI
Amador B
Campeão: Antonio Carlos de Medeiros Rocha/Donner Black/FEERJ
Vice-campeão: Marcelo Lemos/Quinara/FEERJ
Jovens Cavaleiros B
Campeã: Ana Beatriz Peralta Moreira/Hercules/FEERJ
Vice-campeã: Julia Asia Dender/MC Boreas Landin/FEERJ
Mini Mirim
Campeã: Elisa Fontes Resende/Tobias AZR/FHMG
Vice-campeão: João Mullucelli Egorof/Indira Rec/FPH
Fonte:Christiane Paiva Chaves CPC Comunicação