Na tarde de sábado, 18/11, cinquenta oito conjuntos largaram na pista de grama da Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, para a disputa do Mini GP, a 1.40m, exclusiva para cavalos da raça BH, ou com registro genealógico emitido pela associação.
Um total de 18 zeraram o percurso inicial, e avançaram para o desempate. A chuva forte chegou minutos antes do desempate iniciar, mas nada impediu o grande show dos conjuntos no traçado de Hélio Pessoa, com assistência de Rafael Ferrarez.
Renato Junqueira Arantes, com a rapidíssima Farah Império Egípcio (Wandor Van De Mispelaere / Papa II), sem penalidades marcaram 33s69, e foram imbatíveis. O segundo lugar foi do cavaleiro de Brasília Thiago Rhavy de Sá e Silva, com Latascha JMen (Landario Jmen / Calisco Jmen), em 34s73.
Renato Junqueira e Farah Império Egípcio; foto: JC Markun
Por São Paulo, Artemus de Almeida levou GR Armani (Emilion / Prins-Drum Van Bellet) ao terceiro lugar, com zero em 34s99, e foi seguido pelo conjunto de Santa Catarina Cehip X-Tra GMS Botupharma (Diamant De Semilly / Corland) e Mariana Cassettari, que cruzaram os temporizadores em 35s81.
Hulk G (Heartbreaker / Landritter ), com Jose Luiz Guimaraes De Carvalho, garantiu o quinto posto, sem falta com o tempo de 37s46, enquanto Francisco Musa e Criz Wood Jmen (Cornet Obolensky/ Rodney) completaram a cerimônia de premiação, com uma falta no desempate, em 35s53.
Premiação Final do Mini Grande Prêmio do XII Festival Nacional; foto: LC Ruas
Mini- Grande Prêmio
1º FARAH IMPERIO EGIPCIO / RENATO JUNQUEIRA ARANTES – 0pp 33.69
2º LATASCHA JMEN (TE) / THIAGO RHAVY DE SA E SILVA – 0pp 34.73
3º GR ARMANI (IA) / ARTEMUS DE ALMEIDA – 0pp 34.99
4º CEHIP X-TRA GMS BOTUPHARMA / MARIANA CASSETTARI – 0pp 35.81
5º HULK G (IA) / JOSE LUIZ GUIMARAES DE CARVALHO – 0pp 37.46
6º CRIZ WOOD JMEN / FRANCISCO JOSE MESQUITA MUSA – 4pp 35.53
Fonte: ABCCH