Rodrigo Pessoa e Chaganus; Foto: ©Sportfot
Rodrigo Pessoa (BRA) e Chaganus roubaram a cena no domingo, 22 de outubro, para fechar com vitória a semana de competição Tryon Fall V. O conjunto do Brasil fechou os temporizadores do desempate com o tempo de 39s865 no Clássico, a 1.50m, com dotação de US$ 86.000.
Quentin Juiz (EUA) e Giorgio Van’t Hagenhof, de propriedade de Double H Farm ficou em segundo lugar, em 40s397, enquanto o terceiro lugar foi a Nicola Philippaerts (BEL) no dorso de Aikido Z, que parou o relógio na marca de 40s542.
Quarenta e um conjuntos largaram no percurso de Olaf Petersen, Jr. (ALE) no Tryon Equestre Internacional Center (TIEC). Desses, apenas oito zeraram na primeira rodada e voltaram para o desempate.
Pessoa explicou que Chaganus, um castrado de Oldenburg 2008 (Chacco-blue x Carthago) de Pessoa Stables LLC, é um novo parceiro para ele. “Eu só tenho esse cavalo faz alguns meses, fui a um evento com ele, então eu não sabia como iria reagir. “Estou muito satisfeito”, disse ele.
Pessoa concluiu: “Este é um lugar espetacular.” É realmente construído para o bem-estar dos cavalos e dos cavaleiros. É realmente ótimo o que eles fizeram aqui e estamos sempre felizes em volar para Tryon “.
Fonte: Assessoria de Imprensa