No final de semana, em 30/8 e 1/9, a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes em Jaguariúna (SP) foi palco do Campeonato Brasileiro Enduro Equestre de 160 Km e de 60 Km e da 5ª e última etapa do Campeonato Paulista de todas as categorias. A previsão do tempo mostrava que a chuva estaria presente durante a competição, porém as chuvas se concentraram na sexta feira e sábado à noite.
Dos 106 inscritos, 13 participaram do CBEE de 160km, número que o que trouxe uma emoção a mais para a corrida de quem seria o Campeão Brasileiro de 2017.A prova teve alto nível técnico, e os primeiros colocados estipularam, grandes velocidades, com médias superiores a 19km/h. André Vidiz com Bond Gril Endurance foi campeão média 19,36km/h e Ana Carla Maciel x Beserol Endurance, vice, 19,05km/h.
Os campeões do CBEE nos 60 Km, foram respectivamente: Adulto: Pedro Stefani Marino com Nilo do Bom Viver,Young Rider: Luciana Rehder Toledo montando Yankee Race e Mirim: Pedro Pupo Matrorosa e Aguerridda VE.
Mais uma vez marcaram presença de diversas equipes de Raças Brasileiras como Mangalarga Marchador, Mangalarga Paulista e Crioulo que enriqueceram as provas de regularidade, marcando 2017 com a volta destas raças para o enduro paulista.
A prova de Jaguariúna também é um marco para a entrada de novos parceiros da modalidade Enduro no Estado de São Paulo. A concessionária Via Jap Mitsubish e Poli Nutri Nutrição Animal estão com o Instituto Enduro Brasil até o fim de 2018 colaborando com o esporte e nos ajudando a torná-lo cada vez mais conhecido e principalmente mais competitivo.
Fonte e foto: Instituto Enduro Brasil