Apenas oito jovens talento largaram no Campeonato Paulista da categoria Mini-mirim, 8 a 11 anos, disputada 1 /1.05 metro de altura, durante a segunda semana de decisão na corrida por títulos estaduais no Clube Hípico de Santo Amaro, entre 30/6 e 2/7. Mas ainda assim, a disputa foi bastante acirrada. Sagrou-se campeão o jovem talento João Pedro Egoroff, 10 anos, montando Cor de Val, pelo Centro Hípico Terras São José, seguindo os passos de seus irmãos Pedro, Helena e Lara, todos muito bem sucedidos nas pistas do hipismo nacional.
João e Cor de Val foram o único conjunto sem faltas após a 3ª e última prova. Já a decisão pelo vice-campeonato levou nada menos que cinco conjuntos com apenas uma falta ao desempate valendo a melhor aproximação ao tempo ideal de 45s e, é claro, o menor número de faltas. E a vitória ficou em casa com pequena grande amazona Teodora Ribeiro Parreira, de 10 anos, que apresentando VQ Joias Zahara dos Fidalgos com pista limpa, em 42s93, com 1 ponto por ficar mais de 3 segundos abaixo do tempo ideal (mantido oculto até o final da competição). Teodora conta com patrocínio Vanessa Quintilano Joias e treina com a experiente amazona da casa Patrícia Wunderlich.
Teodora e VQ Joias Zahara dos Fidalgos em lindo salto
Pelas cores do Centro Hípico Granja Viana, que vem fazendo bonito em todos os pódios do Paulistão 2017, Felipe Tocaoca Honda com Sante garantiu bronze, um derrube em 43s57.
Final Mini mirim
Campeão João Malucelli Egoroff / Cor de Val – CHTSJ – 0 pp
Vice Teodora Ribeiro Parreira / VQ Joias Zahara dos Fidalgos – CHSA – 4 pp – 1/41s93
3º Felipe Tacaoca Honda / Sante – CHGV – 4 pp – 4/43s57
4º Piero Massenzi Nunes / Playboy – CAPI – 4 pp – 5/41s15
5º Maria Eduarda Rosa Viana / MC Fortuna Lutz – CHGV – 4 pp – 6/51s24
6º Otavio Almeida Komiyama / Camaro D Olympo – HMA – 4 pp – 9/42s81
Fonte: CHSA