A iniciativa tem papel social junto aos carroceiros que têm o cavalo como fonte de renda para a família. Ao mesmo tempo, o projeto contribui com a formação dos futuros médicos veterinários, pois oferece material para que os acadêmicos possam desenvolver suas habilidades em clínica de equídeos.
Promover a saúde e o bem-estar dos cavalos utilizados em carroças, garantindo melhores condições de trabalho, é o ponto chave do projeto “Carroceiro legal não maltrata animal”, realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV na última sexta-feira, 23, no Centro de Artes e Esportes Unificados do Bairro Céu Azul.
A iniciativa tem papel social junto aos carroceiros que têm o cavalo como fonte de renda para a família. Ao mesmo tempo, o projeto contribui com a formação dos futuros médicos veterinários, pois oferece material para que os acadêmicos possam desenvolver suas habilidades em clínica de equídeos. À ocasião, os discentes realizaram atendimento clínico, coleta de amostras biológicas e vermifugação, além da doação de 40 quilos de ração para cada animal.
Matéria completa clique aqui.
Fonte: Por fora das Pistas