Atleta do Paraenduro
No dia 15 de julho os enduristas brasileiros participam de mais uma etapa da Copa Chevaux de Enduro. Desta vez, a disputa será na Fazenda Capão Lindo, em Palmeira – PR. A motivação para levar uma etapa do campeonato nacional para a região surgiu de sugestões dos próprios cavaleiros: “Os atletas que conheceram as trilhas do estado no ano passado pelo campeonato regional se encantaram com a beleza do lugar”, conta Dudu Barreto, sócio-fundador da Chevaux, empresa que organiza as provas do estado em conjunto com a Federação Paranaense de Hipismo.
A prova contará pontos para o ranking da Copa Chevaux e também pontua para o Campeonato Paranaense de Enduro e Paraenduro, campeonato que se destacou no ano passado pelo crescimento de 30% do número de participantes em relação ao ano anterior.
Além das belas trilhas e do ambiente de confraternização dos enduristas paranenses, o Paraenduro também chama atenção. No estado em que nasceu o Enduro para pessoas com deficiência, os paratletas fazem da categoria uma disputa acirrada a cada etapa. “A ideia do Paraenduro é trazer competitividade mesmo, sair da parte terapêutica da equoterapia e ir atrás de algo compensador, em que os participantes lutem por aquilo e tenham sua premiação”, explica a Diretora de Paraequestre da FPrH, Claudiane Pasquali.
Fonte: www.chevaux.com.br