Stephan Barcha e Chevaux Zilverstone
O sábado, 10/6, foi dia de grandes conquistas no Haras Albar, em Campinas SP. A Copa Ouro, primeira disputa do final de semana que vai pontuar para esta etapa do ranking da Copa Chevaux, foi disputada a 1,35m e distribuiu 20 mil reais aos vencedores. Depois de competir com os 18 conjuntos que foram ao desempate, a vitória foi de Stephan Barcha e Chevaux Zilverstone, que fizeram o tempo impressionante de 36s89. Montando Brucce Climber, Rafael Ribeiro ficou com a segunda colocação com 37s75 segundos. O terceiro lugar do pódio foi de Rodrigo Sarmento e Calvorado JMEN.
A prova começou por volta das 16h e contou com 55 conjuntos, entre eles os cavaleiros olímpicos Stephan Barcha, José Roberto Reynoso Filho, Sérgio Marins – Olimpíadas de Atenas no CCE-, além dos cavaleiros top Rodrigo Sarmento, André Miranda, Pedro Paulo Lacerda e outro grandes nomes do hipismo nacional. Para Stephan, as vitórias com a nova parceria com a Chevaux são sempre especiais: “Esse cavalo já ganhou umas 8 provas deste nível com a gente, e eu fico muito feliz e satisfeito de ser esse elo entre a Chevaux e a vitória”.
Depois de uma vitória emocionante na quinta-feira, 8/6, Philip Greenlees voltou ao topo do pódio após vencer a prova de 1,30m, que foi a única seletiva no Brasil para os Jogos Olímpicos da Juventude e também foi qualificatória para o FEI World Jumping Challenge. Montando Premiere Avignon Z, o cavaleiro paulista venceu após dois percursos sem faltas, em 45s40. Como ganhou na quinta, Philip também foi campeão do ranking do Challenge.
Nesta disputa a 1,30m, o segundo lugar foi de André Fonseca Moura e VDL Wummel Polana, com 48s23. E a terceira colocação foi de Nelson Braido Neto que, montando Horse a Porter Quilate da Braibo, terminou o percurso aos 55s81.
Para saber mais sobre a prova e conferir a lista de resultados completa, acesse o site da Federação Paulista de Hipismo.