A prova mais importante e charmosa do calendário nacional de turfe está se aproximando. Realizado no dia 11 de junho, o Grande Prêmio Brasil é a principal atração do Festival GP Brasil 2017, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, no Jockey Club Brasileiro.
O evento tem tudo para ser um dos melhores e mais concorridos dos últimos dez anos: a PMU Brasil, operadora que administra as apostas do JCB investiu fortemente numa série de ações de marketing e promoção do evento. A intenção é atrair um público mais jovem e trazer as corridas para o cotidiano dos brasileiros.
Criada pela Artplan, a campanha se fundamenta no conceito “Aposte no turfe. Aposte na sua diversão”. Para atrair a atenção do público e despertar a curiosidade sobre o evento, a PMU está investindo em mídia externa (relógios digitais e bancas de jornal). Nesse mesmo período, haverá um ônibus envelopado com a identidade da campanha circulando pelos principais pontos da cidade. Uma semana antes do festival, ocorre ainda ativação nas estações do metrô. Em formato especial, letreiros animados farão a contagem regressiva para o grande dia.
Com a estratégia de captar mais público, principalmente o jovem, novas mídias foram exploradas, como a plataforma de relacionamento Happn. No aplicativo, haverá um perfil com a foto de um jóquei e de uma joqueta atraentes. Quando o interessado clicar na pessoa para ver mais detalhes, surgirão informações sobre o GP: datas, indicações de como chegar e um link direcionando para a landing page criada para o evento (gpbrasil2017.pmubrasil.com.br).
A PMU programou diversas ativações com o objetivo de entreter as pessoas durante o fim de semana do festival. Fora das pistas, as corridas divertidas farão a alegria dos visitantes. Adultos e crianças poderão participar em corrida de carrinhos de compras, corrida de carrinho de mão e corrida de cavalo de pau. Os vencedores ganham copos promocionais e vouchers para apostar no GP Brasil.
A exemplo do que acontece em grandes eventos, foram criados copos colecionáveis. Ao todo, serão dez copos temáticos, com nomes de cavalos campeões de edições anteriores do GP Brasil. Os copos também serão distribuídos nos pontos de venda, a partir de um valor mínimo de apostas.
Promotoras da PMU Brasil circularão pelo hipódromo para distribuir raspadinhas aos vencedores das ações. As raspadinhas também serão entregues nos pontos de venda durante o GP Brasil 2017 a partir de um valor mínimo de apostas. O apostador deve raspar três produtos iguais para ganhar o prêmio.
A programação inclui ainda ações ligadas ao mundo do turfe. Jóqueis profissionais estarão no evento para fotos com adultos e crianças, utilizando uma moldura do Instagram da PMU Brasil. Bares e restaurantes parceiros do Hipódromo contarão com barmen vestidos de jóqueis para preparar drinks.
A PMU Brasil também pensou na locomoção do público nos dias do festival: fechou uma inédita parceria com a Cabify como transporte oficial do evento. Entre os dias 9 e 11 de junho, o público poderá ir ao evento, usando o código promocional GPBRASIL2017, que garante descontos de 30% em até quatro corridas, em trajetos que tiverem o Jockey Club como destino inicial ou final (Tribuna Social – Tribuna A – entrada oficial do evento). No evento, a Cabify ainda terá cabine de fotos e oferecerá ao público vouchers para a volta para casa.
“Como uma empresa de entretenimento, nossa missão é tornar a experiência do público cada vez melhor. Certamente, quem for ao Jockey Club nos dias do festival se divertirá bastante e descobrirá o mundo do turfe. Tentamos desmitificar o esporte e trazê-lo para o dia a dia das pessoas”, conta Joseph Levy, CEO da PMU Brasil.
Fonte: rpmcomunicacao