O terceiro e último dia de competições do final de semana que movimentou o Brasília Country Club terminou levantando a torcida no picadeiro recém reformado do clube. O GP Clássico, prova que distribuiu 20 mil reais para os vencedores, em disputa a 1,45m, contou com uma disputa acirrada no desempate, em que apenas quatro conjuntos foram com 0 pontos e contou “com um percurso muito interessante armado por Hélio Pessoa, com curvas fechadas, verticais com altura máxima e trecho de longo galope”, como explicou o presidente do júri, Luiz Fernando Monzon.
Quem levou a disputa foi Pedro Paulo Lacerda que, com Fazenda Alegria Empire somou quatro pontos e fez o melhor tempo, de 46,60 na segunda volta, após uma curva arriscada que tirou o fôlego dos torcedores. “O Rodrigo Sarmento estava montando um cavalo que é conhecido por ser muito rápido e eu tinha que fazer alguma coisa diferente, resolvi fazer uma curva antes do duplo que foi determinante para a vitória porque nenhum outro cavaleiro tentou essa curva”, contou.
Sobre o percurso assinado pelo renomado desenhador Hélio Pessoa, o campeão destacou que “estava mais delicado do que forte. Foi uma pista bem característica do Hélio Pessoa, você acha que não tem grandes coisas, mas é bem difícil fazer zero.”
A segunda colocação foi de Rodrigo Sarmento, também com quatro faltas e tempo de 47,95 na segunda volta. E Saint Clair de Aguiar garantiu o terceiro lugar após completar o desempate em 48,34 segundos com Loretto JMen. O resultado completo de todas as provas deste final de semana estão disponíveis online.
A próxima etapa da Copa Chevaux de Salto acontece entre os dias 8 e 11 de junho, no Haras Albar, em Campinas. O programa da prova já está disponível no site da Federação Paulista de Hipismo.
Fonte: Chevaux