Este ano a Federação Paulista de Hipismo vai fazer do evento máximo do calendário hípico do estado um espetáculo único. O Clube Hípico de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, vai sediar o Paulistão 2017 durante três semanas seguidas, de 22 de junho a 9 de julho.
Planejado para acontecer pouco antes dos campeonatos brasileiros, essas três semanas vão abrigar os campeonatos de todas as categorias do Salto.
Valorizando e premiando os campeões paulistas
O campeão de cada categoria será presenteado com uma casaca personalizada Dressur Equestrian, confeccionada especialmente para o evento, e os três primeiros colocados serão convidados a integrar as equipes paulistas no Campeonato Brasileiro correspondente, com inscrição e estabulagem pagas pela FPH. Além das capas e mantas dos cavalos, os membros das equipes receberão também um uniforme exclusivo para o campeonato. A quarta vaga será preenchida pelo líder do ranking do Troféu Eficiência.
Estimulando a união e a cooperação
O Paulistão é parte de uma nova era da FPH, marcada pela união de todos os cavaleiros e amazonas do estado, desde os iniciantes até a alta performance, que estarão competindo lado a lado, com o apoio de familiares, instrutores, diretores, colaboradores e parceiros, para fazer deste um evento memorável.
“Teremos provas de todas as categorias, desde a base até a alta performance, durante três finais de semanas consecutivos, promovendo a integração dos iniciantes com seus ídolos, o encontro com criadores, fornecedores, prestadores de serviços, pais, filhos e amigos, gerando negócios em meio ao espetáculo das disputas. Um torneio que se tornará interessante para o público, atletas e patrocinadores. Esperamos assim estar contribuindo positivamente com todos os envolvidos no hipismo do estado de São Paulo”, explica Gabriel Khoury, presidente da FPH.
Pensado estrategicamente, o projeto foi criado com o intuito de fortalecer o hipismo no estado de São Paulo, otimizando custos e atraindo novos parceiros e possíveis patrocinadores.
Fonte: FPH