João Victor Marcari Oliva montando o Lusitano Xamã dos Pinhais se despediu do maior evento mundial de Adestramento registrando resultado histórico para o Brasil
João Victor Marcari Oliva/Xamã dos Pinhais durante o Grand Prix da Final da Taça do Mundo de Dressage (Foto: Kimberly Loushin/Reprodução Chronofhorse.com)
Com 70.321% de nota final no Grand Prix Freestyle, o atleta do Hipismo Adestramento fechou sua participação na FEI World Dressage Cup Finals neste sábado (1º/04), em Omaha, Nebraska, Estados Unidos, se apresentando na prova com coreografia livre e música ao som de ritmos brasileiros. Encantou a plateia mais uma vez. Aos 21 anos, João Victor foi o mais jovem atleta da competição terminando em 14º lugar e faturando 3.400 euros de premiação. Na quinta-feira (30/03) o conjunto já havia registrado 68.214% no Grand Prix, resultado que lhe valeu o 4º índice rumo aos Jogos Equestres Mundiais de 2018, também nos Estados Unidos.
O primeiro lugar do pódio voltou a ser ocupado pela maior medalhista olímpica do hipismo: a alemã Isabell Werth montando Weihegold Old que registrou a excepcional nota de 90.704%, o que lhe rendeu 50.900 euros em premiação.
Participaram do Grand Prix Freestyle competidores de 11 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Dinamarca, Estados Unidos, Grã Bretanha, Holanda, Irlanda, Rússia e Suíça.
Fonte: Rute Araujo