Marcio Jorge e Marcio Appel garantiram 1º índice técnico para o Mundial de CCE; próximo grande desafio é o Mitsubishi Motors Badminton Horse Trials

Foram duas semanas de competição Barroca D’Alva em Portugal, com Concursos de Completos de Equitação de 1*, 2* a 3*. No segundo final de semana, entre 8 e 12/3,  o melhor brasileiro no CCI3* foi  que montando Iberon, integrante do Time Marcio AppelBrasil na Rio 2016,  garantiu o 5º posto e índice técnico para os Jogos Equestres Mundiais 2018, em Tryon, EUA. Já no CIC 3* – que tem o formato mais curto que o CCI3*- a dupla olímpica Marcio Jorge montando Lissy Mac Wayer também obteve um importante resultado com o 8º posto e, a exemplo, de Marcio Appel, comemorou a primeira qualificação técnica para a principal competição do hipismo mundial em 2018. Marcio e sua Lis sy Mac Wayer, membros do Time Brasil na Rio 2016, registraram 51,5 pontos perdidos no adestramento (equivalente a 65,67% de aproveitamento), zeraram o cross com apenas 11,6 pontos por excesso de tempo e fecharam o Salto, com um derrube, totalizando 70,7 pontos perdidos. A vitória foi do japonês Yoshiaki Oiwa montano Duke of Cavan, 51,6pp.

O Mitsubishi Motors Badminton Horse Trials, entre 3 e 7/5, na Inglaterraa, considerada mais tradicional competição da modalidade, é o próximo grande desafio da elite da modalidade que promete contar com forte participação brasileira Marcio Appel, Marcio Jorge, Ruy Fonseca e Carlos Parro, o mesmo quarteto brasileiro na Rio 2016, entre outros.

Fonte: CBH

1 COMENTÁRIO

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here