João Victor Marcari Oliva com o Lusitano Xamã dos Pinhais (Foto: Rui Pedro Godinho/Divulgação)
No primeiro desafio pós Olimpíadas, o cavaleiro de Adestramento João Victor Marcari montando o Lusitano Xamã dos Pinhais voltou às pistas na etapa da Taça do Mundo de Dressage (CDI-W) de Neumünster, na Alemanha, no fim de semana de 18 e 19/02.
Melhor brasileiro da equipe de Adestramento nos Jogos do Rio 2016, o atleta de 21 anos foi o único brasileiro na competição. No Grand Prix realizado no sábado (18) o atleta alcançou 67.420% de média final na avaliação de um júri formado por juízes cinco e quatro estrelas. A prova serviu como observatória para formação do time Brasil para os Jogos Sul-americanos de Cochabamba, na Bolívia – onde João planeja defender o bicampeonato individual e por equipe – e para os Jogos Equestres Mundiais da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, eventos programados para 2018.
No domingo (19) João Victor Oliva e Xamã dos Pinhais voltaram à pista no Grand Prix Freestyle – prova com coreografia livre e música – registrando 67.650% na avaliação final dos juízes. Esse foi o primeiro Freestyle do atleta em uma etapa da Taça do Mundo de Dressage.
O próximo desafio do cavaleiro do Ilha Verde Team é o Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Lier, na Bélgica, de 1º a 5 de março, onde volta a competir com Xamã dos Pinhais.
Fonte: Rute Araújo