A Confederação Brasileira de Hipismo anunciou junto com o Comitê Olímpico do Brasil os nomes dos atletas de Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação indicados ao Prêmio Brasil Olímpico, que chega a sua 18ª edição. Doda Miranda, José Roberto Reynoso Filho e Pedro Veniss disputam a premiação no Salto. Luiza Almeida, João Victor Oliva e Giovana Prass são indicados no Adestramento, e Marcio Jorge, Carlos Parro e Marcio Appel no CCE. A premiação será no Rio de Janeiro, no dia 29 de março.
Os nove atletas indicados pela CBH nas três modalidades olímpicas se destacaram no cenário hípico nacional e internacional ao longo do ano. Em 2015, os vencedores do Hipismo foram João Victor Oliva no Adestramento, Pedro Veniss, no Salto, e Ruy Fonseca, no CCE.
A escolha dos melhores em cada modalidade, assim como os dois que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, está sendo realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
No dia da festa de gala do esporte brasileiro serão premiados ainda o Atleta da Torcida, Melhor Técnico Individual e Coletivo: Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações. Os medalhistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 também receberão homenagem especial. O Atleta da Torcida será escolhido pelo público, em março, em votação pela Internet.
Fonte: Multifato Comunicação
Alice Furtado – alicefurtado@multifato.com
Nathalia Lugon – nathalialugon@multifato.com