V e VI Etapas do Campeonato Brasileiro da CIA de Equitação de Trabalho e Brasileiro de Velocidade de Equitação de Trabalho 2016
No ultimo final de semana (03 e 04/12) de competições em 2016, o sábado e o domingo foram marcados por disputas emocionantes nas duas últimas etapas dos campeonatos organizados pela CIA de Equitação de Trabalho.
Em um ano onde as condições economicas do país não ajudaram em nada a organização de eventos equestres, a CIA de Equitação de Trabalho definiu que as últimas quatro etapas dos campeonatos acontecessem em apenas dois finais de semana. Esta formula, que já havia sido aprovada pelos competidores em Agosto onde aconteceram as III e IV etapas, se repetiu agora em Dezembro. As V e VI etapas dos campeonatos (Completa e Velocidade) aconteceram no sábado e domingo.
Retornando a modalidade, na pista as disputas foram emocionantes como em todas as etapas de 2016. Campeonatos foram decididos por contagem mínima de pontos e o publico presente conheceu gratas surpresas apresentadas (cavalos e cavaleiros estreantes) que se revelaram promessas para a temporada 2017.
Um dos destaques desta temporada foi o premio extra colocado para sorteio. A CIA ofereceu duas motos 120cc 0km, uma para ser sorteada entre os conjuntos que se inscreveram e participaram de todas as etapas e outra para os campeões de todas as categorias dos campeonatos. A CIA de Equitação de Trabalho disponibilizou um número para cada competidor que, no momento do sorteio, recebia uma bola de madeira com o respectivo número e colocava em um globo giratório de metal. A vencedora das duas motos foi a competidora da Categoria Feminino Camila Roncoletta que montou o Mangolino Yankee.
“Eu nunca havia ganho nada em sorteio, desta vez fiquei muito surpresa e contente, acho que quebrei o encanto em grande estilo” comentou a vencedora.
Aproveitando o encerramento das atividades do ano, a presidência da CIA de Equitação de Trabalho composta por Gilvano Justino e Camila Roncoletta anunciou a permanência do Diretor Administrativo Ney Messi para mais uma temporada e definiu que, em 2017 as seis etapas dos campeonatos voltarão a acontecer em seis sedes distintas.
Para a próxima temporada também foram anunciadas a permanência do premio extra para sorteio conforme mencionado acima, mudanças no regulamento da prova de velocidade tais como a redução do número de categorias para três (Mirim, Amador e Profissional) e alteração nas reprises das provas completas que já estão em atividade desde a fundação da CIA em 2012.
No inicio de Janeiro, a CIA de Equitação de Trabalho disponibilizará para download os regulamentos, as reprises 2017 e divulgará também o calendário de provas.
As próximas etapas dos campeonatos acontecerão provavelmente no dia 04 de Março com sede a definir.
CIA de E.T
Foto: Ney Messi/CIA de ET