Disputado nesse domingo no Hipódromo da Gávea, o Clássico Sabinus (L), prova para produtos de 3 anos e mais idade nos 1.000 metros da pista de grama pesada, onde Thunder Cat foi o vencedor.
No pulo de partida, Ilson Correa deu rédeas a Thunder Cat e já assumiu a liderança. Thunder Cat dominou, livrou dois corpos de vantagem sobre Double Talk e ditava o ritmo da prova. Vizir de Bagé, Consul American, Viejo Home, Desejado Magee e Tanger, corriam depois. Na entrada da reta final, Thunder Cat entrou dominando, sempre grudado na cerca interna. Double Talk era o segundo colocado, mas não descontava nada sobre o ponteiro. Consul American, Viejo Home e Desejado Magee buscavam uma atropelada. Nos 300 metros para o disco, Thunder Cat começou a administrar sua vantagem e cruzou o disco na primeira posição. Desejado Magee atropelou forte nos metros derradeiros e formou a dupla a 1 corpo do vencedor. Double Talk foi o terceiro. Consul American e Viejo Home completaram o placar.
Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tóta por Distorted Humor, de criação do Stud Alvarenga e de propriedade do Stud Gold Horse, chegou a sua segunda vitória em duas corridas, seguindo invicto nas pistas. Preparado no último furo pelo treinador Ad.Menegolo e conduzido por I.Correa, Thunder Cat marcou o tempo de 56s73 para a distância.
FONTE: LuizMelão / RaiaLeve