Sociedade Hípica Paulista apresentou nesse domingo, 02 de outubro, as amazonas campeãs do título brasileiro. Se apresentaram pela disputa do título individual as categorias Amazonas Top, Amazonas, Amazonas B e Amazonas A casa esteve lotada com torcida de todos os estados do país, que garantiram uma força a mais para as atletas. As finais dos desempates de cada categoria abalaram as estruturas do clube com o clima de torcida e de festa. Os percursos foram idealizados pela course designer Lucia Alegria Simões. A presidência do júri de grama é do juiz Pedro Cordeiro dos Santos e a presidência do júri de areia é da juíza Rober ta Milani.
A grande campeã da Categoria Amazonas B (1,05 m) foi a mineira Julia Basolli Gomiero (foto) e Land Lucky do Gerezin, sem faltas ao longo do campeonato e com 0,14 segundos de aproximação do tempo ideal.
O segundo lugar também foi para uma amazona de Minas Gerais, Luiza Cury Epifanio Patrus e CHJR Albatroz, também sem faltas ao longo do campeonato e com 0,21 segundos de aproximação do tempo ideal.
A medalha de bronze foi conquistada pela amazona paulista Camila Alvares Correa de Siqueira e Ícaro Exponencial, sem faltas ao longo do campeonato e com 0,25 segundos de aproximação do tempo ideal no desempate.
A vencedora da medalha de ouro da Categoria Amazonas A (1,15 m) foi a mineira Ana Figueiro Pinheiro e Riviera da Lagoa, sem faltas ao longo do campeonato e em 35,42 segundos.
A vencedora da medalha de prata é a amazona gaúcha Marta Bier Johannpetter e Srta. Aciana Joter, também sem faltas e em 37,57 segundos.
Em terceiro lugar tivemos a atleta de São Paulo Gabriela Lemos Torres e Kauana Welestina (W), com uma falta e em 42,09 segundos.
Na Categoria Amazonas (1,20 m), o estado de Minas Gerais faturou o primeiro lugar com o conjunto Juliana Castro Lima e Silver Sea 3K. O conjunto encerrou o desempate com 1 falta.
A vice-campeã foi a amazona de São Paulo Lys Katherine Park Kang e Capuava Jmen, que cometeu duas faltas no desempate.
Em terceiro lugar a amazona paulista Thereza Tourinho montando Luziada Jmen, com apenas 1 ponto perdido no campeonato.
A Categoria Amazonas Top (1,30 m) consagrou campeã a paulista Giovanna Lara de Freitas e Evina, sem faltas ao longo do Campeonato e em incríveis 26,64 segundos.
A vice-campeã brasileira foi Gabrielle Fontoura Berger e Calandra, de Santa Catarina, sem faltas e em 27,20 segundos no desempate.
Conquistando a terceira colocação tivemos Nicolle Pantoja Margeotto e VDL Wagrain, de São Paulo, também sem faltas e em 32,13 segundos.
FONTE: FPH / Fotos: Rafael Coli