Idosa com Parkinson volta a andar a cavalo 40 anos depois

idosa-cavalo

Aos 87 anos, confinada a uma cadeira de rodas e com os movimentos muito limitados, Nelly Jacobs tinha apenas uma desejo que queria ver cumprido antes de morrer: voltar a andar a cavalo. O dia em que cumpriu este objetivo, Nelly foi filmada e o vídeo do momento está a emocionar o Mundo.

A idosa holandesa sempre nutriu uma grande paixão por cavalos. Foi criada junto a estes animais e desde cedo começou a participar em competições de equitação, chegando mesmo a ganhar medalhas. Aos 47 anos descobriu que sofria de Parkinson. Teve que pôr a sela de lado, à medida que os sintomas e os tremores iam piorando. Com plena noção de que não lhe resta muito tempo, Nelly Jacobs confessou o seu último desejo ao filho, Jan, que contactou duas associações, a The Care Group e a Green Cross, para que a mãe pudesse concretizar o seu último desejo.

No âmbito do projeto das duas associações, ‘Desejos Escondidos’, Nelly e o filho visitaram uma escola de equitação. A idosa teve oportunidade de voltar a fazer festas aos cavalos, a dar-lhes comida, a penteá-los e não conteve as lágrimas quando voltou a encontrar os animais que tantas felicidades lhe trouxeram durante a vida. Recordou com saudade o cheiro da palha. Depois, veio o momento que Nelly tanto esperava.

A escola arranjou maneira de montar uma estrutura em cima de dois cavalos, que permitisse a Nelly ir deitada durante o passeio. A idosa deu algumas voltas pelo picadeiro com um sorriso estampado no rosto. Quase sem reação, e emocionada com tamanha felicidade, Nelly só conseguiu dizer “maravilhoso”.

Veja o vídeo aqui.
F- Porforadaspiastas

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here