O campeão olímpico Rodrigo Pessoa, montando Citizenguard Cadjanine Z integrou a equipe do Brasil, na final da Copa das Nações em Barcelona. O CSIO5* de Barcelona é um dos concursos mais tradicionais do calendário internacional de Hipismo e acontece no Real Club de Polo, palco das provas de Salto nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92. Neste domingo (25.09), a equipe brasileira disputou a Challenge Cup e conquistou a vitória. A prova reuniu as equipes que terminaram do 9o ao 18o lugar, a primeira passagem da grande final. A Alemanha ficou com o titulo da final.
Depois de conquistar percurso limpo na quinta (22.09), Rodrigo Pessoa e Cadjanine voltaram à pista neste domingo e fizeram apenas uma falta, ajudando o Brasil a ficar com a vitória da Challenge Cup. Pedro Veniss, Stephan Barcha e Yuri Mansur foram os outros integrantes da equipe.
” Eu estou muito satisfeito com o resultado aqui hoje. Minha égua saltou muito bem. Não classificamos por pouco para a final, mas conseguimos um ótimo resultado hoje. Estamos fechando esse ciclo e já de olho nos Jogos de Tóquio. Vamos começar o trabalho já visando este novo ciclo, que também tem Jogos Mundiais daqui a dois anos e Jogos Pan-Americanos, em 2019. Vamos trabalhar para melhorar nosso piquet neste ano de transição. Além da Cadjanine, estou contente pela volta do Jordan que está praticamente recuperado da sua lesão e do Ferro Chin, que também voltou a saltar, ou seja, duas montarias minhas bem importantes que haviam se lesionado”, contou Rodrigo Pessoa.
Até o final de 2016, Rodrigo Pessoa ainda disputará mais três competições: duas nos Estados Unidos e uma no Canadá.
Fonte:
MktMix Assessoria de Comunicação
Samantha Leiras – samanthaleiras@mktmix.com.br
Alice Furtado – alicefurtado@mktmix.com.br