Rodrigo Pessoa e Citizenguard Cadjanine Z em imagem de arquivo de Stefano Secchi/FEI
Depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016, as principais nações do cenário hípico mundial voltam a se enfrentar na grande final da Copa das Nações FEI Furusiyya de Salto na incrível Barcelona, Espanha, entre 22 e 25/9.
A competição no Real Club of Polo traz os melhores conjuntos de 18 países, competindo pelo título e por dois milhões de euros: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Colômbia, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, México, Qatar, Suécia e Suíça.
O time brasileiro será formado por Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa, Stephan Barcha, Felipe Amaral e Yuri Mansur, liderados pelo chefe de equipe e técnico Caio Sérgio de Carvalho.
Todos as equipes entram para a primeira prova qualificatória na quinta-feira, 22, às 11h00 (horário de Brasília). As oito melhores equipes seguem para a final no sábado, 16h00, com a pontuação zerada. Os times não classificados para a final, saltam a Longines Challenge Cup na sexta-feira, também às 16h00 (horário de Brasília).
A FEITV transmite ao vivo as provas desta quinta e sexta, 22 e 23/9, com sinal aberto em seu canal no Youtube.
Fonte- Brasil Hipismo