A interação do homem com o cavalo foi o tema do médico veterinário Aluisio Marins, da Universidade do Cavalo, que falou para um interessado público de quase uma centena de cavaleiros, amazonas e criadores
A 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, em São João da Boa Vista (SP), não é apenas de competições. O domingo ficou marcado por importantes palestras ao público que passou pelo Parque de Exposições José Ruy Azevedo. A interação do homem com o cavalo foi o tema do médico veterinário Aluisio Marins, da Universidade do Cavalo, que falou para um interessado público de quase uma centena de cavaleiros, amazonas e criadores.
Exposição Nacional do Mangalarga registra grande público na abertura
Marins também abordou o comportamento natural de cavalos e Horsemanship. “Compartilhamos informações sobre como o cavalo é como espécie, como se comporta, age e reage e qual a influência disso na rotina do dia-a-dia das pessoas com os seus animais”, explica o palestrante.
Na parte da tarde, o médico veterinário Paulo César Gil deu dicas importantes sobre Aparação de Cascos e Ferrageamento de Equídeos. “O tema é de fundamental importância, principalmente para o cavalo de andamento, pela força que ele desempenha nas provas, já que cavalga muito tempo executando marcha trotada por longos períodos e isso acaba exigindo muito da estrutura locomotora do cavalo, principalmente as patas”, destaca Paulo César Gil.
Mais informações sobre a Exposição Nacional e a raça Mangalarga no portal: www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11) 3866-9866.