Cassio Rivetti, após 7 anos defendendo a Ucrania, voltará a saltar pelo Brasil

cassio

O cavaleiro top Cassio Rivetti volta a defender o Brasil

Após competir pelas cores da Ucrânia desde o início de 2009, o cavaleiro olímpico paulista Cassio Rivetti, radicado na Bélgica, após esforço da Confederação Brasileira de Hipismo está novamente apto a defender o Brasil. No início de setembro, o cavaleiro de 36 anos sofreu uma queda no Concurso Brussel Stephex Master na Bélgica e passou por uma cirurgia na perna. Após a fase de recuperação, Cassio volta a entrar em pista agora defendendo o Brasil. “Logo estarei de volta fazendo o que mais amo, montar e saltar”, garantiu o brasileiro em seu site oficial.

Cassio começou a montar na fazenda de seu pai e construiu a base de sua sólida carreira na Sociedade Hípica Paulista. Entre suas principais conquistas, o cavaleiro computa vitórias no GP de Aachen 2009, na Copa das Nações em Sopot em 2011 e nos GPs de Arezzo em 2011 e 2012. Outros pontos altos são o 3º posto no GPs de Lins, Münster 2011 e Copa das Nações de Barcelona 2017. O cavaleiro também integrou a equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais 2006, defendeu a Ucrania nos Jogos Equestre Mundiais de 2014 em que fechou em 8º lugar individual e Jogos Olímpicos 2012 e 2016. Seu ídolo e maior influência na carreira é o brasileiro Nelson Pessoa, o Neco, ícone do hipismo brasileiro e internacional.

A Confederação Brasileira de Hipismo está muito satisfeita com a reintegração do cavaleiro à esquadra do Brasil e deseja pronta recuperação e muito sucesso ao cavaleiro.

Fonte- CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here