Nesse sábado, 10/9, foram definidas três finais individuais no Sul Americano da Juventude – FEI Southamerican Championship e Série Internacional Pré-mirim na Sociedade Hípica Paulista. A primeira grande final foi da categoria Pré-mirim (12 a 14 anos), disputada a 1.10 metro, e teve domínio brasileiro no pódio Henrique Maranhão com Baluestre, campeão, Daneli Miron com Gonzales, vice-campeã, e Maithe de Lima Marino, com Linda, bronze.
Henrique e Baluestre a caminho da vitória na prova final e título de campeão geral; img: Emerson Emerim
Henrique, 11, que já coleciona títulos de campeão do ranking norte nordeste e pernambucano mini-mirim, ficou em 2º lugar na primeira prova e foi venceu as outras duas. “Essa foi minha primeira vitória na categoria Pré-mirim. Quero agradecer ao meu professor André Felipe, tratador do meu cavalo e a toda minha família”, disse o pequeno grande campeão Henrique, após ser jogado na piscina pelos amigos e concorrentes.
O vice-campeonato ficou com a top paulista Daneli Miron montando Gonzales, que entre outras conquistas é a campeã brasileira Pré-mirim 2016.
Já a medalha de bronze ficou com premiada amazona Maithe Marino, recém recuperada de uma fratura no braço, que voltou às pistas com força total montando Linda.
Daneli também foi eleita a amazona brasileira de melhor estilo e enquanto a argentina Daniela Lopes Hanke com Trouble Maker, foi considerada a amazona estrangeira de melhor estilo. A argentina Sofia Moldes com Passe Partout Z ganhou o prêmio de melhor apresentação na inspeção veterinária.
Resultado completo e Transmissão ao Vivo na CBHTV
Fonte: CBH – C.May com fotos: Emerson Emerim