Qual a influência que o sorteio tem na sua pontuação de adestramento em concurso completo de equitação?

web-16-lrbht-aus-burton-2651

Por Jane Thompson –
Chris Burton e Noblis 18: fiz um teste linda na tarde sexta-feira e merecia estar na liderança, mas por quanto? (Imagem: Lei Libby)

Dressage não é uma ciência quando se trata de julgar. A pontuação é subjetiva, e, embora tenha havido um monte de formação e aperfeiçoamento no sentido de avaliar os padrões ao longo dos anos, o que maneira você olha para ele, ele ainda se resume a julgamento humano. E ser humano significa que as coisas nem sempre são simples. Preconceitos e preconceitos entrar, não importa quão duro trabalhamos para mantê-los fora.

Nos últimos Burghley Horse Trials, vários pilotos foram bastante vocal sobre o que viram como pobres julgamento. Nosso próprio Sir Mark Todd e Jonelle preço foram dois deles.

Sir Mark disse: “Eu estava desapontado após o adestramento, não no cavalo, mas na forma como o cavalo foi marcado.” Sir Mark foi um dos primeiros na sessão da manhã no segundo dia.
Jonelle preço e Moet clássico teve um grande desempenho para entrar em 6º lugar (Image: Lei Libby)
Jonelle preço e Moet clássico fiz um teste linda na quinta-feira à tarde. Qual seria a sua pontuação ter sido se eles montaram na sexta-feira à tarde? (Imagem: Lei Libby)

Jonelle, que rodou na segunda sessão no primeiro dia na fase de adestramento, estava tão irritado com o julgamento inconsistente ela tomou a Facebook, comentando o seguinte: “Frustrante para assistir sexta-feira a julgar no seu melhor aqui em Burghley. Sem desrespeito aos cavalos e cavaleiros que iam esta tarde, mas para ter dois dos primeiros 53 combinações executar 40 ou abaixo de testes, em seguida, sete dos últimos 17 é peculiar para dizer o mínimo – e não, o sorteio não está na ordem de classificação! “

Enquanto todos nós temos pensado que sexta-feira é o melhor momento para obter a melhor pontuação, foi ótimo para ver alguns análise estatística sendo feito por Equiratings. Você pode ler a análise completa e artigo sobre este link; vale bem a pena a leitura.

Eles têm mastigado todos os números, e utilizando um sistema onde funcionou a pontuação média de adestramento durante os últimos 12 meses para cada competidor, e, em seguida, calculado que a pontuação média deve ter sido em Burghley nessa base. Não havia um monte nele. Sim, cavalos da tarde de sexta-feira teve uma média ligeiramente melhor do que aqueles na quinta-feira à tarde, apesar de haver um sorteio aleatório. O sorteio poderia ser influenciada por aqueles com mais de um cavalo, como elas são colocadas em cada extremidade do empate, mas nesta competição, ele realmente não parece fazer muita diferença.

Equiratings calculada em seguida, as pontuações reais e descobri que não era bastante uma discrepância do que se poderia esperar em performances passadas.

Suas descobertas mostraram que os pilotos na quinta-feira de manhã em Burghley marcou (em média) de 4,2 marcas pena de marca maior do que suas médias de desempenho anteriores. Sexta de manhã não era o melhor momento para ir de qualquer (backup de declarações de Sir Mark) como os valores foram de 1,2 marcas superior. A estatística bater-gob era que as pontuações da tarde de sexta-feira foram de 3,6 pena de marca inferior ao que era esperado em performances passadas. Isso significa que houve uma diferença de 7,8 penalidade, apenas por causa do sorteio!
NZL-Sir Mark Todd monta NZB Campino durante o CCI4 * Segundo dia de adestramento nos 2016 Trials Land Rover Burghley cavalo (Interim-10º). Sexta-feira 2 Setembro. Foto Copyright: Libby Fotografia Lei
Sir Mark Todd monta NZB Campino na sexta-feira de manhã na dressage em Burghley (Image: Lei Libby)

web-16-lrbht-nzl-todd-1690

Equiratings pedir uma boa pergunta sobre se o saldo é de direito no que diz respeito à ênfase na dressage. A partir de seu artigo (que você realmente deve ler), o argumento mais convincente envolve Jonelle.

“Comparando Jonelle preço e Christopher Burton em Burghley pede a questão do equilíbrio entre as fases. Burto foi de 18,3 pontos em frente depois de dressage (uma média de apenas 1,2 pontos por cada movimento). Jonelle foi quatro segundos mais rápido no cross-country e tinha um muro baixo em relação ao quatro de burto. Chris ganhou e ainda tinha 4.7 marcas na mão sobre Jonelle (que ficou em terceiro) para que poderia ter tido um quinto muro baixo e ficou à frente dela. “

Segundo as propostas da FEI atuais para qualificações, com quatro trilhos para baixo em um quatro estrelas não iria dar-lhe qualificação de acordo com os requisitos de elegibilidade mínima (MER) – estes são usados para qualificá-lo para eventos futuros. Isto significaria que Christopher Burton teria vencido Burghley, mas não seria suficiente para ganhar MER no âmbito desta proposta por causa de seu desempenho em saltos de obstáculos.

Sem desrespeito a Christopher Burton que produziu consistentemente provas de adestramento grandes em muitos dos seus cavalos ao longo dos anos. É claro que nós Kiwis querem Jonelle para ganhar um quatro estrelas, por isso estamos mostrando o nosso próprio preconceito, mas absolutamente de acordo com Equiratings que é preciso haver mais discussão sobre o equilíbrio eo papel do adestramento no Concurso Completo de Equitação.
Julie estava emocionado com seu cavalo e seu desempenho, embora mais algumas marcas que teria sido bom! (Imagem: Lei Libby)

16-rio-nzl-brougham-1914

Julie estava emocionado com seu cavalo e seu desempenho, embora mais algumas marcas que teria sido bom! (Imagem: Lei Libby)

Nós também gostaríamos de ver a mesma análise que está sendo feito na pontuação adestramento na competição dressage “pura” no Rio. O sorteio para que não é aleatória; que é baseada no desempenho anterior para a última sessão tem sempre as “estrelas”. No entanto, ele parecia resultar em pontuação inconsistente. Cavalos que eram esperados para fazer bem acabou ficando marcas que eram, talvez, acima do que foi realmente merecido, em alguns casos, ao passo que os “desconhecidos” apareceu a sofrer o efeito oposto.

Definitivamente digno de uma investigação mais aprofundada e discussão, mas em eventing parece que se você está sentado em um bom cavalo do adestramento, e se mete na última sessão, as chances são muito elevadas que você vai acabar fazendo muito bem e talvez até mesmo ter o suficiente um buffer para você passar as duas outras fases!

Fonte- Horse Pony

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here