O armazenamento de forragem e grãos corretamente ajuda a manter o conteúdo nutricional e o paladar
Preparada em uma encosta peruana senta-se uma construção cavelike que, uma vez realizada uma caixa de alimentos para abastecer uma aldeia inteira. A temperatura fria constante e a escuridão preservado da decomposição rápida – uma prática de armazenar o alimento que se desenvolveu ao longo de milênios. Mas no mundo de hoje, por capricho de um momento, encontramos o que precisamos no supermercado, mercado do agricultor, ou no nosso jardim do quintal, com pouca necessidade de manter quantidades substanciais de comida na mão. Quando se trata de estocando alimentos para os nossos cavalos, no entanto, que ainda contam com aulas de armazenamento e preservação aprendidas através da história e da ciência.
Idealmente, os proprietários devem obter o produto mais seguro e preservá-lo para a alimentação durante todo o ano, evitando a degradação de alimentação, crescimento de fungos ou contaminação que possa prejudicar seus cavalos.
Armazenamento de feno
Em grande parte do feno Estados Unidos só cresce durante os meses de clima temperado. A melhor qualidade é obtida e os melhores preços alcançados pela colocação de uma oferta que vai durar até a próxima colheita. Para manter o feno armazenado como fresco e saboroso quanto possível, o foco na prevenção do desenvolvimento de moldes, o acúmulo de calor e combustão e deterioração de nutrientes.
a ceifa adequada e secagem é importante para controlar a “respiração”, um processo que ocorre naturalmente que produz calor e o crescimento bacteriano. Michael Collins, PhD, ex-professor de agronomia da Universidade de Kentucky, descreve algumas da ciência por trás a produção de feno: “Hay crops geralmente contêm cerca de 80% de umidade no momento do corte; campo de cura reduz a umidade para níveis (em que o feno) pode ser armazenado com segurança. Hay curado para menos de 16-20 lojas% de umidade bem com problemas mínimos de aquecimento ou crescimento de fungos. No entanto, se embalado com muita umidade (25-35%), a atividade microbiana gera quantidades significativas de calor. Em casos extremos, feno pode atingir temperaturas de combustão espontânea. ” Hay aquecido a 150-175 ° F tem o potencial para explodir em chamas, o que representa um grande perigo para uma instalação de cavalo.
Nas semanas iniciais seguintes enfardamento, umidade e calor combinam-se para maximizar o risco de combustão. Assim, Kathleen Crandell, PhD, do Kentucky Equine Research, aconselha os proprietários de cavalos para monitorar os níveis de umidade (mantendo-os abaixo de 14%) e de calor para duas semanas após o empilhamento nova feno. Eles podem conseguir isso através da inserção de uma sonda eletrônica (Delmhorst, por exemplo, para medir a umidade) e uma sonda de temperatura em fardos para garantir as temperaturas permanecem abaixo de 120 ° F. Se você se deparar com fardos mais quentes, removê-los da pilha e espalhá-los em uma área protegida da chuva para permitir a secagem.
Depois de comprar feno devidamente curada, armazená-lo em um edifício separado do celeiro com um telhado livre de vazamento. E, para impedir que a absorção de umidade do solo em fardos, Collins diz para colocar fardos sobre uma camada de palha solta, cascalho esmagado, ou paletes de madeira. Caso contrário, a formação de condensação sob fardos que sentam-se diretamente sobre a sujeira ou concreto pode levar ao crescimento do molde e deterioração.
Crandell recomenda empilhamento feno para que o ar possa circular livremente para evaporar a umidade. “Stack fardos quadrados na borda, deixando lacunas estreitas entre fileiras, alternando a orientação de fardos em cada camada e empilhamento não mais do que quatro ou cinco fardos de alta”, ela sugere.
Mais haras estão usando fardos redondos como um menos maneira econômica, de trabalho intensivo para alimentar feno. Crandell sugere que estes fardos de ser bem secos antes de empilhar, também.
Ventilação e circulação de ar também são essenciais em lofts, onde o feno é particularmente propenso a riscos do calor e da combustão espontânea. Siga de Crandell recomendado empilhamento regime, abstendo-se de empilhamento fardos firmemente ou todo o caminho até o teto. Lofts também tendem a acumular poeira, que podem acumular-se no feno e causar problemas respiratórios para os cavalos.
Proteger as pilhas de feno armazenadas ao ar livre com lonas bem-garantidos à prova d’água ou outros revestimentos que irá suportar o vento, chuva, sol e neve. lonas de lona são superiores às tampas de plástico, que são propensos a furos e vazamentos. A exposição ao ar (oxidação causando), luz solar e condições climáticas extremas também submete feno para a perda de nutrientes. “A vitamina deterioração é inevitável, a partir da forragem minutos é cortado no campo”, diz Crandell. “Por mais que 75% de carotenos (vitamina A) diminuem nas primeiras 24 horas. Mesmo sob condições ideais de armazenamento, mais de 5% das vitaminas são perdidos a cada mês, possivelmente necessitando de suplementação com uma mistura de vitaminas / minerais, balanceado de ração ou concentrado comercial. “Realizar um feno e / ou análise de nutrientes pasto para determinar as necessidades de suplemento.
Armazenados Preocupações com a Saúde forragem-relacionadas
Também é importante considerar os potenciais perigos à espreita no feno e outros próprios forragens armazenadas. Consumir somente três a seis besouros no feno de leguminosas (como a alfafa ou trevo) pode matar um cavalo. Esses insetos, muitas vezes residem em campos de feno e pode ser morto e embalado durante a colheita. “(Os proprietários são) menos propensos a ter problemas blister besouro na primavera ou início do verão feno primeiro corte desde que eles são atraídos para plantas com flores que muitas vezes coincidem com cortes final do verão de alfafa”, diz Collins. “Pre-flor cortado do feno é menos provável de ser infestada.”
besouros podem ser mais predominante durante anos com colheitas abundantes do que gafanhotos, uma vez que eles também se alimentam de larvas de gafanhoto.
Hay representa outra ameaça à saúde: Cavalos pode ingerir esporos da bactéria do botulismo, Clostridium botulinum. “Embora não seja tão comum em feno como com feeds ensilado (isto é, Haylage), o botulismo é geralmente associada com a presença de animais mortos apanhados em feno durante o enfardamento”, explica Crandell. “Ele também ocorre por ingestão de solo contaminado embalado com forragem pisada. Um ambiente propício para a C. botulinum também promove o crescimento de fungos, mais uma razão para não alimentar feno mofado.”
Haylage é feno de alta umidade que foi comprimido e envolto em plástico dentro de horas após a colheita. Este casais ambiente processamento de alta umidade e anaeróbico (não requer oxigênio) fermentação, o que pode incentivar a proliferação de C. botulinum. “Haylage Moldy ou descoloridos não devem ser alimentados”, diz Crandell.
Ela recomenda inspecionar feno e silagem pré-secada com cuidado antes da alimentação e descarte de material suspeito. “Inspeção pode ser difícil com fardos redondos, mas com disponibilidade de forragem adequada, cavalos tendem a comer em torno ruim feno devido à má palatabilidade”, diz ela.
Grãos e suplemento de armazenamento
A umidade é o inimigo quando o armazenamento de forragem ou feeds à base de grãos, bem. Para diminuir os riscos de decomposição e desenvolvimento do molde, Crandell aconselha donos de manter alimentos em ambientes frescos e secos, com os recipientes bem fechados para selar a umidade, insetos ou roedores. Tal como aconteceu com forrageira, a oxidação afeta vitaminas de curta duração, particularmente vitaminas do complexo B, como a biotina.
Expondo grãos de cereais (aveia, cevada e milho, por exemplo) a uma umidade elevada ou umidade pode levar à produção de micro-toxinas, que podem ter consequências para a saúde perigosas para cavalos. “Várias micro-toxinas são produzidas a partir de fungos presentes no momento da colheita de grãos que proliferam na presença de umidade ou umidade durante o armazenamento”, explica Crandell. “Muito pequenas quantidades de micro-toxinas não costumam afetar um cavalo. Uma pesquisa recente encontrou estas presente em mais de 80 % de grãos. Com (consumo de) os níveis de micro-toxinas significativas, redução na ingestão de alimentos pode ser o primeiro sinal de um problema. “
Muitas vezes, os fungos são não visíveis a olho nem com uma luz negra. “Alguns descrevem um rosado, tonalidade avermelhada com alguns grãos de milho,” Crandell acrescenta. “A única maneira de testar com precisão é enviar a amostra para um laboratório. Moldy aparência de alimentação pode ou não estar contaminados (com micro-toxinas), mas não deve ser alimentado para cavalos sob qualquer circunstância.”
Um cavalo consumir milho bolor está em risco de desenvolver insuficiência hepática e uma condição neurológica grave chamada leucoencefalomalácia equina (ELEM, envenenamento ou Milho com fungos) causada pela fumonisina micotoxina. Condições que favorecem o crescimento fumonisina no milho incluem um clima úmido e um verão seco, seguido por tempo de chuva na época da colheita.“Durante anos de colheitas de milho questionáveis”, explica Crandell, “recomendações seguras limitar as concentrações de milho (em receitas de alimentação) para menos de 20%, juntamente com o aquecimento do milho através de vaporização, granulação, ou extrusão.”
Todos os grãos – não apenas milho – estão sujeitos a mofo e desenvolvimento de micro-toxinas. Crandell relata que Aspergillus fungos produzem alfatoxins em grãos de cereais; em níveis elevados, estes também são prejudiciais para a saúde do cavalo.
Considerações desastre natural
Quando um desastre natural provoca repentina destruição, acesso a lojas de alimentos pode ser frustrado e não apenas em sua fazenda, mas também na sua região. Se você tiver tempo para se preparar para um desastre natural iminente, estocar com pelo menos uma semana de provisões para os seus cavalos.
Se feno está em falta, outros materiais fazer substituições forrageiras práticos. “Cubed e / ou feno peletizada são os melhores substitutos para suprir necessidades de forragem”, observa Kathleen Crandell, PhD, do Kentucky Equine Research. “Alimentos completos, com teor de fibras superior a 20% são outras alternativas de feno razoáveis. Polpa de beterraba Soaked, substituído por não mais de um terço à metade da forragem, estende-se ainda mais suprimentos de feno.”
água potável também é essencial; planeja precisando de 10 a 20 litros de água por cavalo por dia, dependendo da época. Você pode desinfectar a água potável pela fervura por pelo menos um minuto, em seguida, permitindo que a água esfrie; pela adição de 1/4 – 1/2 colher de chá de água sanitária por litro de água e permitindo que 30 minutos antes de oferecer a seu cavalo; ou com comprimidos de purificação de água.
–Nancy S. Amoroso, DVM
Longevidade grãos armazenados
Crandell explica que as empresas de alimentação geralmente designar datas de vencimento no prazo de 30 a 60 dias após o fabrico de produtos de grãos. Se os proprietários manter a alimentação em circunstâncias ideais, ele pode permanecer seguro para quatro a seis meses, com grãos integrais retas (não transformados, uncrimped) anos potencialmente duradouras, diz ela. Alimentação deve conter algumas amêndoas quebradas, ser mantidos em baixa umidade (menos de 13%) condições, e protegido contra insetos e roedores. Humidade e temperatura dos armazéns, grau de roedores ou infestação de insetos, e exposição a vida de prateleira impacto de ar. “Sacos de loja em paletes e tentar não empilhá-los mais de cinco elevado, especialmente em climas úmidos”, diz Crandell. “Sacos selados durar mais tempo do que os sacos abertos. Uma vez que um saco é aberto, o relógio começa a contar com a qualidade dos alimentos para animais sujeitos a degradação da exposição ao ar, umidade e calor. “
Ela observa que a adição de melaço e / ou óleo para misturas de cereais aumenta os níveis de umidade e também pode afetar a vida de prateleira. E alimenta de alto teor de gordura são mais propensas a deterioração rápida da oxidação que degrada gorduras e vitaminas solúveis em gordura (e faz com que eles para ir ranço). “Os fabricantes adicionar conservantes para retardar a oxidação, mofo e crescimento bacteriano, mas isso não impede a deterioração, que é determinada pelas condições de armazenamento”, diz Crandell. Com o aumento das temperaturas e umidade durante os meses de verão, a vida útil de um feed diminui. Assim, Crandell aconselha manter à disposição apenas a quantidade de grãos que podem ser alimentadas dentro de três a seis semanas, ou, se a compra de grandes volumes de uma só vez, a instalação de ar condicionado em áreas de armazenagem.
vida de prateleira ‘rações peletizadas pode ser maior, não só por causa da menor ¬content umidade, mas também devido ao tratamento térmico associado com granulação. “Texturizados alimenta normalmente incluem pastilhas contendo as partículas soltas ” (fonte de proteínas, minerais, vitaminas, leveduras)”, observa Crandell. Enquanto pelotas geralmente duram mais tempo, outros ingredientes em uma mistura de alimentação pode encurtar a vida de prateleira. “Pellets são misturados com grãos, polpa de beterraba, e as diferenças ¬molasses de umidade e qualidade de todos os componentes afetam a vida de prateleira”, diz ela.
Proteção Pest
Menos problemas relacionados à umidade surgem quando armazene alimentos em sacos de papel respirável ou caixas de madeira; No entanto, estes não são necessariamente à prova de pragas. Metal ou plástico rígido recipientes com tampas seguras reduzir as perdas e deterioração, bem como evitar a contaminação com patógenos que as pragas podem introduzir, como Sarcocystis neurona (que causa mieloencefalite protozoária equina, ou EPM) ou leptospiras (causando leptospirose). Os cavalos podem desenvolver EPM da ingestão de alimentação contendo fezes gambá. Eles contrato leptospirose pela ingestão de alimentos contaminados com a urina dos mamíferos infectados. forragem de descarte ou grão que foi suja com urina ou fezes de pragas. A melhor prevenção é a de armazenar alimentos em roedores ou outros patifes não pode acessá-lo.
Tapar buracos do tamanho de roedores-em uma sala de alimentação com lã de aço ou malha para desencorajar os ratos; folhas de espalhamento de amaciante de roupas em torno da área também pode alcançar este objectivo. Use um recipiente de armazenamento de alimentos feitos de um material que os roedores não podem mastigar o seu caminho para, e selá-lo de forma segura com uma tampa que guaxinins e outras criaturas hábeis não consigam abrir. “Galvanizados latas de metal lixo impedir eficazmente roedores”, diz Crandell. “Uma vez que o ar quente bater metal frio provoca a condensação no interior que aumenta a chance de mofo, estes funcionam melhor quando mantidos em uma sala com temperatura controlada.” Ela observa que caixas de madeira forrada de metal pode também evitar danos roedor; No entanto, a madeira faz pouco para desencorajar a intrusão de insectos ou evitar a deterioração de exposição ao ar.
Umidade incentiva não só o crescimento de fungos, mas também a proliferação de insetos dentro de núcleos do grão. “Insetos (besouros, ácaros de grãos, ou besouros) comer grãos de dentro para fora, retirando nutrientes”, diz Crandell. “Tal como acontece com núcleos de grão quebrado, ruptura inseto abre grãos à oxidação e crescimento de fungos, levando a um cheiro cigarro e diminuição significativa na palatabilidade.”
proteção de pragas não é o único elemento crítico do armazenamento dos alimentos à prova de animais: É importante garantir recipientes de grãos e suplemento em uma sala trancada ou bin que não pode ser acessado por um cavalo que escapou de sua tenda ou paddock. livre acesso a alimentos pode significar um cavalo muito doente. Além disso, para o efeito, no haras com pequenos animais, galinhas, patos, ou outros animais, tomar precauções adicionais para bloquear suas fontes de alimentação longe de acesso à cavalo.
Tome-Home Mensagem
O armazenamento de forragem e grãos corretamente ajuda a manter o conteúdo nutricional e a palatabilidade. aspectos críticos de armazenamento seguro incluem alimentos para animais tendo em locais frescos e secos para evitar o acúmulo de umidade. Lembre-se também que, a partir de uma alimentação de qualidade contribui para a longevidade de seus lojas de alimentação e impacto nutricional.
Fonte- The Horse