Marlon Zanotelli e Cool Hand Luke; foto: Equnews
Ponto alto do De Kraal International – Concurso de Salto Internacional 4* de Zandhoven, na Bélgica – o Grande Prêmio a 1,60 metro de altura terminou com a execução do hino nacional brasileiro, em homenagem à vitória do jovem talento maranhense Marlon Zanotelli neste domingo, 28/8.
Entre os 49 conjuntos que iniciaram a prova, quatro eram do Brasil. Todos os brasileiros zeraram o primeiro percurso e foram para o desempate, mostrando excelente nível técnico. Marlon e Cool Hand Luke 4 mais uma vez fizeram pista limpa no menor tempo, 35s22, e embolsaram nada menos que um automóvel BMW zero km. Em um final de semana muito produtivo, Marlon também venceu a prova a 1,50m com Rock’n Roll Semilly na sexta, 26, ficando em 2º lugar no sábado na mesma altura e no domingo, a 1,45m, com Madame Butterfly.
Muito disputado, o desempate terminou empatado com dois conjuntos na 2ª colocação, sem faltas em 35s56: o representante da Holanda, Michel Hendrix com Baileys, e o colombiano Roberto Tafur com Brilliant du Rouet.
Adir Abreu Junior, o Juninho, também não cometeu faltas e classificou Cula Lou V na 6ª posição com o tempo de 36s86. Empatado em 7º com um conjunto da casa, o jovem talento amazonense, João Victor Castro de Lima chegou com 36s98 montando Quentin PJ, sem penalidades. Completando o quarteto verde amarelo, Yuri Mansur e Quartz de la Lande ficaram na 13ª colocação com 12 pontos no desempate, no tempo de 37s70. João Victor também colocou Oh La’la na 2ª posição da prova a 1,45m do domingo, sem faltas em 60s69.
CBH com fotos Equnews / reprodução Facebook