Cirurgia para tratar canais lacrimais obstruídos

lagrimas

Foto: Cortesia Dr. Palle Brink

Por Christa Lesté-Lasserre,
Recuperar de lesão e cirurgia outros problemas oculares Técnicas Cirúrgicas prática veterinária

O procedimento envolve a inserção de tubos de pé do duto lacrimal do cavalo na cavidade do seio de cinco a seis semanas antes de o remover.

Um duto nasolacrimal (NLD) obstrução-essencialmente, lacrimais entupidos ductos-em cavalos não é só feio, mas também muito doloroso. Além disso, muitas vezes não resolver com o tratamento conservador. Quando pomadas, gotas, e massagens falhar, a cirurgia é a melhor opção.

Graças a uma técnica desenvolvida recentemente, a cirurgia canalização duto lacrimal ficou muito mais simples. O procedimento de pé romance que leva menos de meia hora é dar resultados duradouros que retornam canais lacrimais a função completa.

“O cavalo está sedado, e seus nervos estão bloqueadas no local, para que ele não sente nada durante o procedimento, que está calmo e relaxado”, disse Palle Brink, DVM, Dipl. ECV, do Equine Clinic Jagersro, em Malmo, na Suécia, onde a técnica cirúrgica foi desenvolvida. “Leva-me cerca de 22 minutos para que todo o processo” em um ducto lacrimal.

Brink e seu colega pesquisador, James Schumacher, DVM, Dipl. ACVS, da Universidade do Departamento de Grandes Animais Ciências Clínicas Tennessee, em Knoxville, publicou recentemente uma descrição detalhada com as fotos para ajudar os veterinários compreender e realizar o procedimento.

dutos lacrimais equinos fornecer um caminho para o fluido a entrar no olho e lavar os detritos da córnea, disse Brink. Eles também ajudar a lubrificar e humedecer as estruturas do olho vitais (tais como a córnea, esclerótica, e conjuntiva). “É muito importante e, em casos raros de nenhum ou fluido pequena lágrima (uma condição chamada ceratoconjuntivite seca) o olho vai ficar doloroso e menos funcional”, disse ele.

Em sua nova técnica, realizada com sucesso em sete cavalos de teste com dutos obstruídos, Brink e Schumacher colocado um tubo temporário do canal lacrimal para a cavidade nasal. Eles primeiro esticou o duto grande o suficiente para o procedimento através da inserção de cateteres progressivamente maiores até que pudessem caber em uma agulha especial para perfurar o osso que leva até os seios. Eles alertaram os profissionais contra a perfuração muito profundamente (mais de cerca de 5-10 milímetros), de modo a não afetar outras estruturas do seio. Uma vez que este buraco foi feito, eles inseriram o tubo para baixo através da nova passagem para o seio.Em seguida, eles puxado da extremidade dianteira do tubo através da pálpebra inferior e costurado-o na pele. Para manter o tubo de deslizar para baixo, a equipe ancorado sua outra extremidade através de um segundo furo na testa do cavalo; eles trouxeram o tubo através deste buraco e anexado-lo para a pele da testa.

Cavalos permaneceu em repouso na tenda durante cerca de duas semanas após a operação de trepanação (cabeça-buraco), Brink disse, e o tubo foi removido cinco a seis semanas de pós-operatório.

Depois de um ano todos os proprietários de cavalos ficaram satisfeitos com a cirurgia, apesar de dois dos primeiros cavalos tratados na fase inicial de desenvolvimento cirurgia necessária uma segunda intervenção para resolver o problema porque o tubo não estava ancorado na testa.

Brink disse que os cirurgiões veterinários eqüinos com boa compreensão da anatomia do olho deve ser capaz de seguir as instruções detalhadas fornecidas no estudo para realizar a cirurgia si.

“Um bloqueada NLD é um verdadeiro problema patológico, apesar de muitos cavalos que vivem e competem com ele, provavelmente com dor leve e irritação”, disse ele. “Perfuração, colocando em drenos (temporários), e fazendo pequenas incisões na cabeça de um cavalo que sofre de dor crônica e irritação de um NLD bloqueada é uma decisão razoável.”

Fonte- The Horse

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here