O Concurso de Salto Internacional 4* e 2* de Zandhoven, na Bélgica, começou na quarta-feira, 24/8 e vai até este domingo, 18. Marcando forte presença, os cavaleiros brasileiros conquistaram excelentes classificações em várias séries.
O cavaleiro maranhense radicado na Europa, Marlon Modolo Zanotelli, venceu com Rock’n Roll Semilly o prêmio Tal Milstein Stables, com obstáculos a 1,50m de altura, na noite de sexta-feira, 26/8. O conjuto foi o mais rápido entre os 52 concorrentes marcando 63s92, em pista limpa. No sábado, a dupla por muito pouco não vence novamente, ficando na 2ª colocação na mesma altura, novamente sem faltas e apenas 45 décimos atrás do 1º colocado, Darragh Kenny com Fixdesign Funke van’t Heike, da Irlanda.
Yuri Mansur Guerios com Chirocco foi o 1º colocado na prova Eurohorse, a 1,40m, de quinta-feira, 25, com pista limpa em 27s46. Muito satisfeito com o resultado, Yuri declarou: “Sim, estou muito feliz com esta vitória. Meu cavalo saltou muito bem, nós nos sentimos bem saltando nesse tempo quente”. Na mesma noite, na prova Ashford Farms, Adir Abreu Junior foi o 2º colocado a 1,45m montando Evanco VH Weidse HOF, sem faltas em 43s25, contra mais de 60 concorrentes.
André Reichmann e Calviska de la Falize Z chegaram muito perto de vencer a competição a 1,40 neste sábado, 27. Sem derrubes e no tempo de 59s99, terminaram colados no 1º colocado, o francês Titouan Schumacher, que montou Paradis Latin, 59s81.
Na quarta-feira, Rafael da Silva Miranda com HHS Flo venceu a prova de 1,35m de altura, sem faltas no impressionante marca de 62.79, seis segundos na frente do segundo colocado.
Rafael Rodrigues Amaral, Katty King, João Victor Castro de Lima são outros nomes presentes no torneio que ainda guarda muitas emoções para este domingo, 28/8.
Fonte- Brasil Hipismo