Amazona holandesa desistiu de prova nas Olimpíadas para preservar a saúde de seu cavalo

Adelinde Cornelissen, of the Netherlands, pats her horse Parzival, after competing in the equestrian dressage competition at the 2012 Summer Olympics, Friday, Aug. 3, 2012, in London. (AP Photo/David Goldman)

Adelinde Cornelissen – (AP Photo/David Goldman)

A amazona  holandesa Adelinde Cornelissen teve uma atitude fora do comum durante os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ela decidiu abandonar a competição na manhã do dia 9 de agosto como prova de respeito aos animais. Depois de notar que seu cavalo, Parzival, estava com febre e a cabeça inchada, além de muito agitado, ela decidiu que o levaria aos veterinários.

O diagnóstico foi de que Parzival havia sido picado por algum inseto ou por uma aranha, por isso os sintomas. Ele chegou até a apresentar melhora depois de alguns exames, mas mesmo assim ela preferiu deixar a competição e poupar a saúde de Parzival.

Em seu facebook ela deu uma explicação minuciosa, contando que que ficou entre um dilema de deixar a equipe e preservar o cavalo que tem 19 anos. “Quando nós entramos, eu senti que ele estava dando o seu melhor, e sendo o lutador que é, ele nunca desiste. Mas para protegê-lo, eu desisti. Meu amigo, meu parceiro, o cavalo que me deu tudo por toda sua vida não merece isso. Então, eu deixei a arena”, afirmou Adelinde.

large_parzival4

Em Londres, Parzival e Adelinde conseguiram as medalhas de bonze em equipe e prata na modalidade individual. A equipe até pediu para a Federeação Equestre Internacional, que adiasse a prova do Rio de Janeiro que envolvia a participação de Parzival, para que ele se recuperasse, mas isso lhes foi negado.

fonte- Best of Web

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here