As ferraduras flexíveis são de muito fácil acabamento; basta, após pregada, tirar o excesso de material (sobra pra fora do casco – figuras abaixo) com uma grosa e pronto.
“Não se preocupe se, para igualar a ferradura com a parede do casco, os guarda-cascos forem removidos. A função deles é apenas para guiar o ferrageador e não auxiliar na aderência da ferradura ao casco.”
Veja o relato (pelo WhatsApp) de um cliente que usa as ferraduras:
Quem diz que rasga é história, melhorou as lesões do meu cavalo. No começo ele saía meio apalpando da cocheira, no dia seguinte do treino, depois que aquecia ele voltava ao normal, com a Taurus é muito visível a melhora dele e a forma de pisar, agora ele sai da cocheira trotando. No primeiro treino o cavalo estranha um pouco, depois afirma. Mas o conforto é muito visível. Quem testar não volta mais na de ferro.”
Caso queira deixar ou retirar os guarda-cascos, a escolha é sua. Não há interferência na durabilidade do ferrageamento ou andamento do animal. Depois de ferrado, só resta a eles a função estética.
Fabricada através do poliuretano, material muito resistente, sua durabilidade é uma vez e meia a mais que as tradicionais de ferro.
É alta tecnologia empregada, absorvendo 70% do impacto do casco do cavalo com o solo.
Maior aderência em qualquer tipo de solo.
Um jogo com 4 unidades pesa o mesmo que 1 peça de ferradura convencional de ferro.
Benefícios esses que proporcionam bem estar ao seu cavalo.
É Indicado para qualquer tipo de cavalo.
Veja qual tamanho e seu cavalo vai utilizar:
TAMANHO “P” – EQUIVALE 00, 0 e 1 de FERRO
TAMANHO “M” – EQUIVALE A 2, 3 e 4 de FERRO
TAMANHO “G” – EQUIVALE A 5, 6 e 7 de FERRO
Acabamento feito pela própria grosa.
Há também a linha de ferraduras para muares.
Investimento gira em torno de R$ 65,90, você pode conferir aqui.
Fonte- Rural