Charlotte Dujardin é a atual campeão olímpica na disputa individual e por equipes; na edição atual dos Jogos, amazona se classificou em primeiro para a segunda fase
Quem esteve no Centro Olímpico de Hipismo nessa quinta-feira, 11, pôde ver a apresentação de uma das maiores estrelas do hipismo adestramento. A britânica Charlotte Dujardin, campeã olímpica individual e por equipes na Olimpíada de Londres, estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e jus à fama que tem na modalidade. Com uma bonita apresentação, fechou a primeira fase com a melhor média entre os 59 cavaleiros que competiram: 85,071%.
Charlotte Dujardin liderou a primeira fase da prova de adestramento (Foto: Tony Gentile/Reuters)
Aos 31 anos, Dujardin tem no currículo uma série de títulos. Além das duas medalhas olímpicas de ouro, a amazona tem quatro títulos consecutivos mundiais. O último foi em 2015, em Las Vegas, quando tirou na decisão do caneco a média 94,169%. Ainda montando no mesmo cavalo, chamado de Velagro, comemora competir no Rio de Janeiro e sonha com o bi.
– Vou tentar (o ouro). Quem sabe, quem sabe… (risos). Estou feliz por estar em outra Olimpíada, aqui agora no Rio. As pessoas são muito calorosas, são receptivas, temos ótimos estábulos, ótimos serviços, ótima arena… Toda a competição está fantástica. Saem notícias boas e ruins daqui. Mas está correspondendo às minhas expectativas. A cidade é fantástica, estou gostando muito de estar aqui. Tem belas paisagens. É um lindo país – destacou.
Para alcançar o topo no adestramento mundial, Charlotte Dujardin não foi apenas dedicada nos treinos e competições para aprimorar a montaria. Segundo ela, o segredo para o sucesso vai mais além.
– Para mim, o importante é você gostar do que faz. Eu amo o que faço. Amo poder fazer as pessoas ficarem felizes com as apresentações. Isto é minha paixão e tento dar sempre meu melhor – comentou.
Fonte: Globo Esporte