Rio-2016 afirma que bala tentava acertar dirigível dos Jogos

bala perdida

Bala perdida é encontrada em sala de imprensa do Centro Olímpico de Hipismo imagem: Rob Carr/Getty Images

O diretor de comunicação do Comitê Olímpico do Rio-2016, Mario Andrada, mudou a versão sobre a bala perdida que atingiu o centro de imprensa do hipismo, em Deodoro, no último sábado (6). Em entrevista neste domingo (7), ele confirmou que o disparo visava a competição olímpica.

“O Ministro da Defesa (Raul Jungmann) nos explicou que o disparo saiu de uma comunidade perto daqui (de Deodoro). O tiro chegou aqui com pouca energia e velocidade, fez uma trajetória parábola. As forças de segurança aumentaram a segurança na área, principalmente perto de onde saiu o tiro. Os detalhes da arma, de qual munição era e outros mais saberemos nas próximas 24h

No sábado, questionado sobre a bala perdida, Andrada afirmara que o incidente nada tinha a ver com os Jogos. “Não foi um ataque direcionado. Não estamos no alvo”, afirmou na ocasião. A bala foi encontrada por um australiano, que relatou o fato às autoridades.

Mais cedo neste domingo, no entanto, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, abriu a possibilidade de o tiro ter saído de uma comunidade carioca. Ele, no entanto, disse que o incidente havia ocorrido por causa de um drone ou balão que vigiava o local.

“É preciso deixar claro que essa investigação não é conclusiva, mas a informação preliminar é de que havia um balão e um drone vigiando uma comunidade. Alguém, sentindo-se perseguido, pode ter atirado neles, tentando derrubá-los”.

Fonte- Uol

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here