Carlos Parro estreou com bom resultado na Olimpíada (Foto: Jamie Squire/Getty Images)
Cavaleiros estão satisfeitos com o apoio da torcida, mas destacam a importância de menos barulho para que as montarias não se assustem durante as provas de hipismo
A Olimpíada começou neste sábado para 33 dos 65 cavaleiros do hipismo CCE. Sob forte calor, os atletas iniciaram a disputa da prova de adestramento no Centro Olímpico de Hipismo – os outros 32 entram em ação neste domingo para finalizar a primeira modalidade do Concurso Completo de Equitação. Marcio Appel e Carlos Parro foram os primeiros brasileiros a montar e terminaram o dia em 28º e 16º, respectivamente.
No adestramento, o cavaleiro precisa executar 23 movimentos predeterminados com perfeição: quem errar menos vence. A grande missão é controlar o cavalo e fazê-lo seguir as ordens com o mínimo de erros possível. Appel acertou 61,85% de seu percurso (cometeu 57,2 faltas), e Parro teve sucesso em 68,46% (cometeu 47,3 faltas). Os dois, porém, perceberam que o barulho da torcida pode atrapalhar os brasileiros durante o adestramento neste domingo.
Fonte- Globo Esporte