A premiação FEI Awards foi lançada em 2009 para valorizar homens, mulheres, jovens e organizações que contribuem de forma excepcional pelo progresso do esporte equestre dentro ou fora das pistas.
A Confederação Brasileira de Hipismo e boa parte de sua equipe já fizeram uma importante indicação: o cavaleiro Rodolpho Riskalla, que após uma grave doença que levou a amputação dos membros inferiores, voltou a montar, andar e está escalado para defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos 2016.
Para fazer a sua indicação – clique aqui.
São 5 as categorias
“Rising Star” – Estrela em ascensão
Para pessoas entre 14 e 21 anos que demonstram grande talento e dedicação ao esporte.
“Best Athlete” – Melhor atleta
Para atletas que no ano passado tiverem grandes resultados e levaram o esporte a um novo nível.
“Melhor tratador” – Best Groom
Para as pessoas que trabalham nos bastidores e que garantem o melhor cuidado possível aos cavalos.
“Against all Odds” – Contrariando as probablidades
Para uma pessoa que manteve suas ambições equestres mesmo diante um handicap físico ou circunstâncias extremamente difíceis.
“FEI Solidarity” – FEI Solidariedade
Desenvolvimento de projeto equestre, por um indivíduo ou uma organização que tenha demonstrado demonstrated habiliade, dedicaçaõ e energia em prol da expansão do esporte.
As indicações
As indicaçaões nas cinco categorias estão abertas a comunidade equestre mundial a partir de 21 de julho de 2016. Todas as nominações vão entrar em uma shortlist, a partir da qual experts internacionais, incluindo o presidente da FEI Ingmar De Vos vai selecionar os vencedores. Os vencedores serão anunciados na FEI Awards Gala em 22 de novembro de 2016 em Toquio.
A prazo limite é 18 de setembro de 2016. Dê a sua opinião!
A cerimônia
Os vencedores serão levados a festa de gala em Toquio no Japão em novembro com participação de mais de 350 convidados e representantes 134 Federações Equestres. Entusiastas e ícones do hipismo de todo mundo vão celebrar suas conquistas.