A ausência de Rodrigo Pessoa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro é, provavelmente, a primeira surpresa. Por um longo tempo, sabemos que o campeão olímpico de Atenas, em 2004 tinha feito o que teria sido seu 7 th OJ sua finalidade principal nos últimos anos. Ainda George Morris assumiu a responsabilidade para designar a porta-bandeira do Brasil os últimos jogos de Londres como um membro reserva da equipe. Ainda em 44 anos, o antigo campeão do mundo, três vezes vencedor do mundo Copa… análise da situação com muita calma e sem amargura.
“Para esse campeonato, acho que é importante ter em conta a história do cavaliers. Minha égua talvez é inerentemente menos de quatro outros cavalos, mas quando no meio da competição de Aachen, advirto-lhe que estou pronto para os Jogos Olímpicos, acho que dado o meu passado, dado o número de vezes onde eu provei que eu poderia trazer um cavalo pronto na hora certa, podemos levar isso em conta e traga-me o crédito necessário. Em todos os lugares, em todas as equipes, há um quinto e absolutamente não é pejorativo. Se eu estivesse em um país com uma concorrência real, como a Alemanha, Holanda, a França, isso faria sentido… mas aqui, eu faço a análise em comparação com o Brasil contra as qualificações disponíveis em minha equipe. Surpreende-se ainda mais a serem tomadas, em vez disso, um rapaz de 25 anos que saltou quatro Grand Prix cinco estrela em sua vida.
Assistir a Suécia tem um jovem piloto com pouca experiência no alto nível com um cavalo muito bom e você tem o líder da UNITA de Rolf grupo enquanto ele ganhou o grande prêmio de Falsterbo com Clarimo leva a experiência primeiro porque você diz que estará pronto. Isto, é uma decisão inteligente para um líder de equipe que está perto de seus cavaleiros e seus cavalos.
Acho que na nossa equipa Pedro Veniss salto com Quabri da ilha de alto nível por três anos com bons resultados, seu lugar é indiscutível. Eduardo de Menezes salta com Quintol de alto nível por três anos com resultados satisfatórios, justifica-se seu lugar. Monte Doda Cornetto desde menos tempo, eles tiveram algumas más atuações no início mas Doda tem experiência e torque aumentou com um bom concurso de Falsterbo, não é uma competição única e nós pode discutir a dificuldade mas não deveria ser exigentes, é um hotel de cinco estrelas. Por outro lado, escolher um 4º cavaleiro quem fez quatro concurso cinco estrelas em sua vida com um cavalo que nunca foi testado nas alturas de reais; Certamente ele fez sem falhar nas seções de La Baule e Falsterbo, mas sabemos que os cortes são mais baixos do que o GP onde ele fez 8 pontos para La Baule e 12 pontos para a GCT de Cannes, seu lugar vai ser quinta, isso é tudo. O treinador nunca gostou da égua porque ela balança a cabeça e ela é atípica, mas tem as qualidades que ela tem e o que é certo é que não vai fazer menos bem do que outros. Ele me deixou no escuro e nunca perguntou aos resultados então eu movi a égua para estar pronto no momento oportuno, não antes, não depois. É certo que eu era contra a saída de Jean – Maurice Bonneau, que teve uma abordagem muito mais profissional e uma presença constante mas é inútil ir nele, mas este foi o começo do fim que eu acredito.
Em Janeiro, nos conhecemos George Morris e eu validei esta escolha depois de dar meu veto para outro líder da equipe… mas descobrimos mais tarde que se tratava de uma pessoa absolutamente não moderna, que se muda muito pouco e feito a sua escolha em um concurso, enquanto ele sabe nem os nomes dos cavalos. Eu obviamente desafiou esta escolha da equipe que fez um terremoto real para o Brasil. Agora, é-lhes a suportar as consequências. Desde que justificam minha expulsão pelo fato de que sua equipe é tão forte, para alinhar a aperfeiçoa e trazer uma medalha. Se isso não for o caso, a imprensa e nossa comunidade equestre cair-lhes. Desejo-lhes que as coisas estão indo bem, só não estou amargurado, decepcionado. Eu sei que eu poderia estar pronto para o momento certo e eu já provei que eu poderia fazer isso, isso é tudo. O anúncio desta decisão, eu avisei que não sairá como 5 th… mas dada à insistência e, mesmo que não quero mesmo, tanto pode ainda acontecer nos dez dias que eu aceitei que Cadjanine fazer quarentena prevista no meu estábulo para estar preparado para se necessário mas não será o único um sexto piloto também será quarentena porque se todo mundo está pronto para decolar, é ele quem tomará o lugar do homem 5ª. Eu não vou ser o quinto em pessoa no Rio de Janeiro. Agora, digo-te que é discretamente na família e no fundo, é muito mais importante na vida. Eu gostaria de fazer uma última tentativa, provavelmente não será o caso. É claro que é hora de fazer um balanço, é uma reflexão que eu já tinha começado há alguns meses e que eu vou continuar… mesmo que não se trata de virar as costas a tudo de um dia para o outro. Isto de qualquer forma não seria o caso se eu tinha participado nos jogos.Eu tenho dois cavalos muito bons no meu estábulo que tem estado ausente ultimamente, Jordan II em breve será capaz de começar a esquecer o Ferro Chin vh Lindenhof, que foi operado. Estes são dois cavalos de alta qualidade, tenho sócios, compromissos, não posso não vou deixar que esses cavalos na berma da estrada. »
Studforlife.com de informação