Campeonato da ABQM começa com recorde histórico na ‘Capital Nacional do Cavalo’

Maior competição equestre do país, que vai até o dia 24 de julho em Avaré (SP), recebeu mais de 5,4 mil inscrições.

2 - Campeonato Nacional da ABQM - Divulgacao - 16.07.16

O 39º Campeonato Nacional – Conformação e Trabalho – da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) começou neste sábado (16/07), com um número histórico de inscrições. Os mais de 5,4 mil conjuntos, de todo o país, inscritos nas 18 modalidades de provas foram comemorados pela diretoria da entidade. “Para o Quarto de Milha não há crise”, festejou o presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa. As disputas vão até o dia 24 de julho, em Avaré (SP), considerada ‘Capital Nacional do Cavalo’.

Com as expectativas no alto, os organizadores do evento informaram que quase 500 atletas a mais, em relação a 2015, participarão do Campeonato Nacional. “Inicialmente nossa apreensão era grande, por conta da crise do país. Agora consolidamos mais um evento com esse resultado tão expressivo. Ficamos muito felizes. Esperamos crescer mais ano a ano”, completou o dirigente. Henrique Campana, gerente de Esportes da ABQM, afirmou que o trabalho da associação continuará ainda mais focado na busca de novos adeptos.

Um crescimento histórico

Entre os motivos para o aumento das inscrições estão os projetos lançados em conjunto com as Comissões de Modalidades. Um deles é o Avante Seis Balizas, que visa fomentar o esporte valorizando a premiação. No ano passado, 176 se inscreveram nas provas da modalidade. Com o projeto, este ano foram registrados 213 cadastros. A ação foi ainda estendida às modalidades de Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade, que também registraram melhorias. Ambas conquistaram um aumento de 20% no número de interessados.

Saiba mais sobre o evento e confira a programação completa no site www.abqm.com.br.

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Site: www.textoassessoria.com.br

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here