Zara Tindall em ação durante a Olimpíada de Londres
A família real britânica teve uma decepcionante notícia nesta terça-feira. O Comitê Olímpico da Grã-Bretanha divulgou a lista de seus representantes no hipismo, sem o nome da neta da rainha Elizabeth II, Zara Tindall, medalhista de prata na Olimpíada de Londres 2012, no concurso completo de equitação (CCE), competição que conta com provas de adestramento, salto e cross country. Ela e seu cavalo High Kingdom não ficaram entre os 10 cavaleiros e amazonas escolhidos para a equipe britânica. A lista definitiva sai no dia 18 de julho.
Uma lesão de seu animal em abril do ano passado prejudicou Zara, que perdeu a maior parte da provas. Aos 35 anos, ela conseguiu a marca qualificatória para o Rio somente no mês passado durante o Badminton Horse.
Zara Tindall é o primeiro membro da Família Real a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos. Ela também é campeã mundial em 2006 e havia conseguido uma vaga para Pequim 2008, mas seu cavalo, Toytown, acabou se machucando pouco tempo antes dos Jogos, deixando a amazona fora da competição.
Ela é a 14ª na linhagem de sucessão ao trono britânico e faz parte de uma família de atletas. Seu pai, o Capitão Mark Phillips, conquistou uma medalha de ouro no hipismo na Olimpíada de Munique 1972 e uma de prata em Seoul 1988. Sua mãe, a Princesa Anne, competiu em Montreal 1976. Mark Tindall, marido da amazona, é ex-capitão da seleção inglesa de rúgbi.
Fonte: GloboEsporte.com – Foto: AFP.