Foto de arquivo- by Luis Carlos Ruas
Depois de uma curta temporada no Brasil revendo a família, o cavaleiro brasileiro, Yuri Mansur regressou a Europa para dar continuidade ao circuito de salto europeu.
Na sexta-feira, dia 6 de maio, na segunda classificatória do Concurso de Salto Internacional de Le Touquet, 3* na prova de altura de 1,50 m com desempate, que contou com a participação de 72 inscritos, o Brasil através do cavaleiro Yuri Mansur no dorso de QH BabyLotte, conquistou a quarta posição da prova.
Houve apenas três duplos zeros. A primeira colocação foi para Peder Fredricson que apresentou H&M All In, sem nenhuma penalização em suas apresentações, com o tempo de 42s95 na segunda passagem, seguido pelo britânico Ben Maher e Aristo Z, com duplo zero, com o tempo de 43s42 em sua última apresentação.
A terceira posição coube ao cavaleiro Tim Stockdale com Fleur de L”Aube, sem faltas, com o tempo final de 44s09 e no quarto posto da prova, o brasileiro, Yuri Mansur e QH Babylotte, com zero falta no primeiro percurso e apenas uma falta no seu percurso final, com o tempo de 44s44, seguido de Philippe Rozier que apresentou Unpulsion de La Hart, com uma falta no seu desempate, com o tempo de 45s50 e, fechando o pódio final, o sexto posto foi ocupado pela francesa, Penolope Leprevost, com duas faltas no desempate, com o tempo de 43s96.
De todos os inscritos, apenas sete conjuntos fizerem seus percursos iniciais sem nenhuma falta, um percurso bastante técnico e delicado, não apenas pela altura dos obstáculos, como pela exigência do traçado.