O objetivo do campeonato este ano é voltar a ter expressão no cenário nacional do Enduro, além de assumir uma política de fomento, buscando levar enduristas experientes de volta às trilhas e colocar novos cavaleiros na competição.
Segundo o diretor de Enduro da Federação Hípica Paranaense, Marcelo Ulsenheimer, várias decisões estão sendo tomadas para atingir esses objetivos. Dentre elas a diminuição no valor das inscrições, o aumento da divulgação da modalidade e a retomada do programa de incentivo ao esporte do governo. Além da aposta na parceria com a Chevaux, empresa especializada na organização de eventos equestres.
A parceria foi feita pensando em um grande ideal em comum das duas instituições: o fomento do Enduro. “Nós sempre tivemos muita vontade de fazer os campeonatos, mas não tínhamos muita experiência com a organização desses eventos. Por isso buscamos a parceria com a Chevaux, que eu acredito que vai fazer o enduro do estado ganhar muito nesse sentido”, afirma Marcelo.
Dessa forma, a I Etapa do Campeonato Paranaense se torna um evento piloto de uma proposta que pretende ir muito mais longe. Segundo o sócio-fundador da Chevaux, Dudu Barreto, “a nossa expectativa é aumentar o número de cavaleiros inscritos. O objetivo da Chevaux é fazer igual tem sido feito em Brasília, ir degrau a degrau, passinho por passinho. E se todo ano tivermos crescimento, logo o esporte vai chegar aonde merece”.
A I Etapa Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro acontece no dia 21 de maio na Fazenda Thalia, em Balsa Nova. Localizado na região de Campos Gerais, o local da competição vai oferecer belas paisagens aos competidores, e do esporte, é claro, pode-se esperar muita emoção.
As inscrições para as provas da I Etapa do campeonato já estão abertas e podem ser feitas com 10% de desconto até o dia 11 de maio.
Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse: www.chevaux.com.br.
Fonte: chevaux